"Albrecht Dürer (Nuremberga, 21 de maio de 1471 — Nuremberga, 6 de abril de 1528) foi um gravador, pintor, ilustrador, matemático e teórico de arte alemão e, provavelmente, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, tendo influenciado artistas do século XVI no seu país e nos Países Baixos.
A sua maestria como pintor foi o resultado de um trabalho árduo e, no
campo das artes gráficas, não tinha rival. As suas xilogravuras,
consideradas revolucionárias são ainda marcadas pelo estilo gótico. É considerado como o primeiro grande mestre da técnica da aguarela, principalmente no que diz respeito à representação de paisagens. Os seus interesses, no espírito humanista do Renascimento, abrangiam ainda outros campos, como a geografia, a arquitectura, a geometria e a fortificação."
Fonte: Wikipedia
O que acho interessante dos pensadores do passado é o interesse deles por diversas áres desde humanas, exatas e biológicas, nunca se limitando, ta certo que eles estavam descobrindo a base do conhecimento, mas essa integralização do conhecimento era um grande pensamento que se perdeu, fazendo hoje os novos cientistas se limitando para o que o mercado pede.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos , "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos , "homem"), é um ser ...
-
" Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã , a mais divulgada no ociden...
-
Venho falar nesse post sobre o new metal ou metal alternativo, o estilo que marcou minha adolescencia, aprendi a gostar de musica co...
Nenhum comentário:
Postar um comentário