sábado, 18 de maio de 2013

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando 











































































6 comentários:

NEI COST@ disse...

STRE-DDD++++++++++++++++++++++++++++AAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU-FAMILIA LOBO AGRADEÇE!!!PELAS SUAS RECORDAÇÕES DOS AMIGOS!!!!
-MEI@ NOITE NOS VEMOS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu adorei adoro lobisomens ! essas imagens sao de mais so q seria mais legal se tirasem uma real e postasem ! meu nome é jamilly eu sou uma menina é estranho uma menina gostar disso né ?

Anônimo disse...

eu adorei adoro lobisomens ! essas imagens sao de mais so q seria mais legal se tirasem uma real e postasem ! meu nome é jamilly eu sou uma menina é estranho uma menina gostar disso né ?

mundonaforca disse...

Normal voce pode gostar de qualquer coisa, essas coisas de menino e menina é tudo invenção

Anônimo disse...

Eu amei essa seleção de imagens de lobisomens....uma mais perfeita que as outras....como eu queria ser uma criatura dessa,mas só fica nisso que nós somos mesmo.

Anônimo disse...

muito paia todas essas imagens

Que pássaro é esse?