quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A R T E - Sacritto

Aqui tá um tabalho meu nada muito espetacular.
Minha página no deviantart, sacritto.deviantart.com
Abaixo o som da minha banda.




A R T E - Michael Dziekan

A incrivel arte desse polonês, uma arte crítica, a maior parte de seus trabalhos são digitais, mas ele faz algumas pinturas também, com um estilo único, seus trabalhos sempre causam alguma reação.
Segue o link do site dele, http://michaldziekan.com/#illustration/19
Segue o link do blog dele, http://michaldziekan.blogspot.com.br/





A R T E - Johann Heinrich Füssli

Vou começar a partir deste post trazer alguns grandes artistas da antiguidade que marcaram o tempo e que eu gosto muito.
O trabalho de hoje ele trabalha com obras usando bastante as sombras em uma aura de escuridão e bastante terror, com detalhes impressionantes.
Johann Heinrich Füssli foi um pintor suiço, começou a pintar com seu pai, que também era pintor. Entre os anos de 1769 e 1778, viveu na Itália, particularmente em Roma, onde passou a copiar as obras de artistas antigos e de Michelangelo. Na volta à Inglaterra, dedicou-se tanto aos trabalhos em pintura como aos literários, tornando-se representante do romantismo inglês.
Com o pai, historiador de arte e propagador das teorias de Mengs e Winckelman, Füssli aprendeu os princípios básicos das obras da antigüidade clássica e do renascimento. Entretanto, desde o princípio seu estilo foi bem diferente. A arte pictórica de Füssli, marcada pelo aspecto passional, pelo interesse dedicado às emoções e aos estados de ânimo, assinala um dos primeiros exemplos típicos da sensibilidade romântica. Em geral, tirava seus temas das obras de Shakespeare, que admirava. Sua pintura se caracterizou por uma composição dramática e ao mesmo tempo dinâmica, embora leve, quase neomaneirista.
Durante sua estada na Itália, com o objetivo de estudar de perto os grandes mestres, deixou-se cativar por Rosso e Pontormo, e muito particularmente por Michelangelo. Seus personagens solitários parecem prestes a ser devorados por uma realidade de cores escuras em que se movimentam e que lembra muito os quadros de Goya, paradigma do espírito romântico.
Füssli colaborou com inúmeras telas para uma galeria shakespeariana e para uma galeria miltoniana, compondo em cinqüenta quadros uma representação do Paraíso Perdido, de Milton. Em 1790, era membro da Royal Academy e sua obra constitui um importante elo entre o Neoclassicismo e o Romantismo.
Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão: A três bruxas de Macbeth, de 1783, Sonho de uma noite de verão, de 1788, O pesadelo, de 1782 e O Despertar de Titânia, 1775, algumas como representações macabras do amor não correspondido, que era um dos impulsionadores do movimento romântico.
 Fonte: Wikipedia






terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A R T E - Videos do insano Bryan Lewis e 25 autos retratos seus feitos sob efeitos de diferentes drogas

Trago hoje esse artista que ficou famoso pelos seus autos retratos todos feitos por algum tipo de entorpecente, seja ele licito ou ilicito, drogas que as pessoas davam para ele viver essa experiencia diferente, onde ele as utilizou como uma forma de ver como elas afetavam sua capacidade de enxergar a si mesmo e consequentemente afetavam sua forma de fazer sua propria arte, lógico que nem todas as pessoas ou artistas fariam seus auto retratos dessa formas pois tambem envolve o proprio conceito que ele possui, desde cores, forma de arte, a maneira que ele se predispos a faze-la e tambem não estou incentivando o uso de drogas para ninguem, o intuito aqui é apenas mostrar um trabalho de artista muito bom por sinal, igual sempre tem sido feito no blog  e problemas irreversiveis podem acontecer tentando tal experiencia, um deles a propria morte, mas também não possuo preconceitos a conta e risco é de cada um, e outra coisa que eu quero ressaltar é o perigo dos medicamentos que fazem tanto ou mais mal que algumas drogas fortes, pois um e outro são a mesma coisa, cocaína, anfetaminas, heroina, todas começaram da mesma forma como medicamentos e acabaram virando recreação e consequentemente foram proibidas, pelo medo dos paises e e em maioria deles, sua unica forma de lidar com os problemas é a repreensão, proibição e tranformação em crime, mas isso é discussão para outro post.
Tambem coloquei alguns videos e links pra videos, dele que passam sua insanidade.
O link do site dele, com outros trabalhos, http://bryanlewissaunders.org/
Aqui o link com mais algumas imagens dele com outras drogas, http://bryanlewissaunders.org/drugs/

1 Glass of Pruno (Uma bebida alcoólica feita de várias frutas)



10mg Adderall (Um medicamento estimulante usado pra tratamento de deficit de atenção e narcolepsia, contém anfetamina)



1 sm Glass of "real" Absinth (Abisinto, bebida destilada da losna, planta europeia e asiatica, que  pode chegar até 89,9% de álcool)


100mg Seroquel (É um antipsicótico usado para o tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e junto com outros remédios depressão )



1 "Bump" of Crystalmeth (Uma metanfetamina em estado mais puro em forma de cristais, uma droga estimulante do sistema nervoso central)



100mg Trazadone (Um antidepressivo derivado da triazolopiridina)


10mg Lortab (Conhecido tambem como acetaminofeno e hidrocodona,  é um semi-sintética opióide derivado de qualquer um de dois que ocorrem naturalmente opiáceos : codeína e thebaine é oralmente activo, um narcótico analgésico e antitússico . Encontra-se disponível na forma de comprimido, cápsula, xarope e forma).



1/2 gram Cocaine (Cocaína, benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzóico é um alcalóide usado como droga, derivada do arbusto Erythroxylum coca, com efeitos anestésicos e cujo uso continuado, pode causar outros efeitos indesejados como dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos)


M Ú S I C A - 2009 Kickoff Event: Eric Johnson


Toca demais.

M Ú S I C A - JOE PASS "JOE'S BLUES" (1984)


Sensacional simplesmente assim.

M Ú S I C A - Korean Girl Guitar Funk Jam


Toca demais a menina, levada sensacional.

Que pássaro é esse?