sábado, 23 de março de 2013

A R T E - Argawen

Artista mexicano sensacional, seus trabalhos são uma dos melhores que eu ja vi, lembrando bastante os estilo do mangaka Oh! Great, suas cores, junção de elementos orientais, com uma parte mais diabólica, e utilização de animais e principalmente a figura feminina, tudo de um jeito suave porem muito bastante poderoso, uma grande artista a ser conferido.
Mais images na página dele, http://agarwen.deviantart.com/







V I D E O S - Tradutor do Google narrando brigas




Melhor locutor de todos os tempos.

V I D E O S - Sopa pa nois



Cozinhando com amor, uma pedrinha de açúcar e o coração na sopa.

quinta-feira, 21 de março de 2013

A R T E - Wursus Arctos

Artista sueca, trabalha com figuras caricatas, sombrias, com grande junção de elementos e completamente surreais, utilizando criaturas estranhas e animais, seu estilo é muito marcante e sublimimente insano, trabalhando mais com as cores escuras e desenhos fortes e bem constratados, uma grande representante da arte.
Mais trabalhos em sua página, http://wursu.deviantart.com/.





A R T I G O - Para ser um bom líder é preciso seguir regras

A liderança está intimamente ligada a questão da evolução na carreira profissional, mas também existem algumas pré-concepções a respeito do tema. Há os que acreditam que a liderança tem algo de genético, outros que se forma com a atuação sócio-familiar e daí por diante. O fato é que quando falamos de liderança, estamos nos referindo a competências formadas e desenvolvidas e que tem por si só características que se não seguidas, não mantêm um bom líder. Mas enfim, o que é importante para se formar um bom líder. Os modelos autocráticos, liberais, situacionais podem servir, mas o fazem somente como balizadores dos processos a ser desenvolvidos. O mais importante são quais competências devem ser mantidas. Os comportamentos decisivos para este fim podem ser descritos e é o que pretendemos fazer. A liderança é um processo de atuação. Líder estagnado, não é líder. A inércia o transforma em mais uma pessoa com um cargo, sem expressão e sem seguidores. O caráter sistemático e motivacional são marcas que traduzem sua trajetória. Outra crença que deve ser combatida é o de que o líder deve ser o que mais trabalha. Mas não adianta em nada trabalhar muito se não o fizer bem. Eficiência sem eficácia não projeta ninguém. Devem na maioria do tempo manter a humildade e a pró-atividade como exemplo à sua equipe. Liderados querem ter um norte, e não segue naus a deriva.  Criar e manter desafios e metas e fornecer condições para serem realizados demonstram seu caráter. Quando propuser metas, estas devem procurar ser especificas mensuráveis, alcançáveis e realistas e com prazos racionais para a entrega dos resultados. Não se deve exigir sem fornecer condições adequadas. Sempre cumpra o prometido, eles esperam isto de você. Líderes devem sempre ser inspiradores, transparentes e concisos. Tal como filhos a procura da compreensão e apoio dos pais, os liderados esperam que possam ter o mínimo de condução e apoio para a realização de seus objetivos. Antes de qualquer coisa, seja humano. Compartilhe idéias, sensações, emoções, sentimentos e conquistas com sua equipe. Quanto mais comprometido, maior será o grau de comprometimento que alcançará com sua equipe.

I M A G E M - As árveres somos nozes


Árvores não são arrancadas elas são capturadas e acabam evoluindo depois de aumentarem alguns levels.

M Ú S I C A - Nação Zumbi "Propaganda"


São uma das melhores bandas do mundo, pura reflexão.

I M A G E M - Brincadeira de criança


Nada como ter seu pequeno caminhãozinho para puxar, a alegria do sistema sempre nos dando oportunidade, o do caminhão grande só pra se mostrar.
Onde nossos consumos nos levam, quais as consequências de nossas ações perante nosso estilo de vida.
CENSOS 2010
CRIANÇAS E ADOLESCENTES ENTRE
10 E 17 ANOS OCUPADAS NA SEMANA DE REFERÊNCIA EM NÚ
MEROS ABSOLUTOS

Total
10 a 13anos - 710.140
14 e 15 anos - 888.433
16 e 17 anos - 1.807.944
Brasil
Total Geral - 3.406.517

Fonte: IBGE, Micro Dados Censo Demográfico 2000/201
0.
Elaboração: Fórum Nacional para a Prevenção e Elimi
nação do Trabalho Infantil PNPETI, 2012

Tivemos uma redução nos numeros totais de crianças trabalhando nos ultimos anos no Brasil, mas os numeros das crianças de 10 a 13 anos aumentou em 1.56% de 2000 pra 2010, tudo pelo nosso sistema, isso só apenas no Brasil, no mundo o número apenas aumenta, em quanto isso continuaremos com nossos ipods, carros de ultima geração e roupas de marca, tudo a custo da infância de muitas crianças.

terça-feira, 19 de março de 2013

A R T E - John Silva

Artista digital japonês, trabalha com uma imagem mais clássica, principalmente com a fantasia, ligada aos monstros, terra média, seu trabalho impressiona bastante, grande arte.
Mais imagens na página dele, http://johnsilva.deviantart.com/.




M Ú S I C A - Amia Venera Landscape "Glances"



Grande banda de post-hardcore.

A R T E - Renne Nault

Trago hoje essa artista canadense íncrivel, seu trabalho com as cores, junção de elementos, seu estilo é sensacional, completamente hipnotizante.
Mais imagens na página dela, http://yiannisun.deviantart.com/.





A R T E - Yanni

Incrível artista canadense digital, seus trabalhos com belas cores e caricaturas, brincam com o imaginário, lembrando cartoons, alguns até sombrios.
Mais trabalhos em sua página, http://yiannisun.deviantart.com/.





segunda-feira, 18 de março de 2013

M Ú S I C A - Nu Metal, 30 grandes bandas do gênero


Venho falar nesse post sobre o new metal ou metal alternativo, o estilo que marcou minha adolescencia, aprendi a gostar de musica com o rap, depois passei pro rock, com guns, metallica, mas o nu metal foi o que me pegou, e sinto então necessidade de desmistificar um pouco o estilo e defende-lo como importante e legitima representação musical.

Nu metal , new metal ou metal alternativo. É uma fusão musical que combina elementos do metal com outros generos, bandas associadas com nu metal derivam influência de uma variedade de estilos diversos, incluindo a música eletrônica, funk estadunidense, glam metal, rock gótico, grunge, hardcore punk, hip hop, metal industrial, jazz, pós-punk, rock sinfônico e synthpop. O nu metal também deriva influências de vários sub-gêneros do metal pesado, incluindo rap metal, o funk metal, metal alternativo e thrash metal.
A música do nu metal é principalmente sincopado e com base em riffs. Quebras no meio das canções, e faltas de solos constrata com outros subgêneros do metal. Outro contraste com outros subgêneros do metal ué sua ênfase no ritmo, tendendo a mais elementos de ritmo do groove metal. Semelhanças com outros subgêneros do metal pesado incluem o uso de compasso, guitarras distorcidas, power chords e estruturas de nota principalmente girando em torno de estilos dorianos, eólicos ou frígios.

Muitas bandas de nu metal usam guitarras de sete cordas ao contrário das mais tradicionais guitarras de seis cordas. Guitarras de sete cordas, que são, por vezes, afinadas para aumentar a sensação de peso, resultam em baixistas usando instrumentos de cinco e seis cordas. DJs às vezes também são utilizados em instrumentações rítmicas adicionais, tais como em sampling, scratching e temas de fundo eletrônicos.

Os estilos de vocal do nu metal variam entre o canto melódico, rap, sreaming e o death growling, às vezes usando vários desses estilos dentro de uma mesma música. As letras de muitas bandas de metal nu concentram-se na dor e na alienação pessoal, em vez dos temas de outros subgêneros de metal.  O nu metal usa a estrutura de versos do pop tradicional, com refrões e pontes, contrastando-a com a de outros gêneros de metal, tais como o thrash e o death metal.

Um dos estilos mais marginalizados e injustiçados do rock n´roll, por não terem as guitarras como o principal instrumento e ela sendo mais simples, sendo a guitarra o punk do metal, devido a sua simplicidade, mas com os outros instrumentos tendo uma grande valorização, não muito difícil bandas com baterias e baixos de extrema complexidade e dificuldade, mas mesmo assim sempre foram criticados duramente, algo terrível, pois uma das bandas criadoras do metal, talvez a mais importante, nunca se deixou cair na mesmice e reacionarismo que o metal funciona (no geral, nem todos os metaleiros pensam assim), o Black Sabbath sempre foi além, não comparando a qualidade técnica do nu metal com o Black Sabbath, mas na parte da inovação musical, e busca pela experimentalidade que eles seguiram dos pais do metal, um dos erros do nu metal, foi justamente deixarem esse nome pegar, deveriam ter chamado de rock pesado alternativo ou algo do genêro, pois o pessoal do metal tem grande apreço e apego pelo nome metal, o que fez ele se sentirem muito ofendidos, mas não deixam de ter muitos elementos do metal, o nu metal teve outros grandes problemas, a maioria das bandas que surgiram e foram muitas se tornaram muito repetitivas, sempre parecendo cópias das bandas principais do gênero, e se deixaram vender muito pelas grandes gravadoras, fazendo com o estilo fosse morrendo, apenas as bandas que trancenderam o estilo sobreviveram e se tornaram algo além do que tocavam, mas que por mais dos grandes defeitos que teve, proporcionou bandas incríveis, que fugiram do normal, criando toda uma identidade própria, sendo um grande saldo positivo para o rock no geral. 

1 - 30 SECONDS TO MARS



Uma das mais recentes bandas dita como um rock alternativo, mas por vários elementos do gênero eu os coloquei aqui, principalmente pelo primeiro e segundo álbum, onde elementos como os riffs quebrados, o jeito de cantar e o esqueleto das músicas são completamente iguais as do estilo, a única diferença for ter surgido quando o estilo morreu, uma banda que mostra grande experimentalidade qualidade sonora, mesclando muito bem o pesado com o melódico, com um instrumental bem executado em conjunto ao vocal do ator/cantor Jared Leto (Requiem For A Dream/Clube da Luta), 30 Seconds to Mars idependente da pegada bem mais pop hoje em dia é uma grande pedida do estilo.


  2 - 36 CRAZYFISTS


Banda americana, vindo das terras geladas do Alasca, são na minha opinião um dos grandes do gênero, se bem que sempre se denominaram como uma banda hardcore, mas tinham elementos principalmente no primeiro e segundo album, com uma grande pegada do nu metal, suas músicas são marcantes, um som pesado e rápido, com vocal do Brock Lindow completamente marcante, uma das bandas que transcendeu o estilo indo mais pra linha do metalcore, mas em uma pegada mais experimental, seu som é único, umas das bandas independente do estilo, mas da música no geral necessárias a se ouvir, um som essencial.  

 

3 - BLINDSIDE


Uma banda de nu metal sueca, também com uma pegada no post-hardcore, flertando com o rock clássico e o country, seu som também bem único, como qualquer banda de nu-metal o vocal também é, dando toda uma identidade pra banda, seu som pesado e ao mesmo tampo cadenciado, com um grande vocal melódico e gritado, com riffs sensacionais, essa é outra banda que vai muito além do infantil rótulo de nu metal, se tornando essencial pra qualquer apreciador da boa música.


  4 - CHEVELLE


Banda americana de nu-metal, influenciada pelo grunge, lancçou 2 albuns sensacionais, mas depois acabou se tornando uma das bandas que se vendeu, começaram a deixar franja e esqueceram da música, que era muito bom, mesclavam bem o peso com o melódico, criando uma identidade única.

 

5 - COAL CHAMBER 


Um dos pilares do nu metal, o Coal Chamber caracterizado por um som mais simples do que as bandas do próprio gênero, mas ainda sim muito marcante, com um som mais seco, suas músicas tinha como sempre um vocal marcante de Dez Fafara, com certeza influenciaram centenas de bandas, eu mesmo a primeira banda de nu metal que minha banda tirou cover foi Loco do Coal Chamber, mas nunca fui muito fã do sons dos caras, mas produziram bons álbuns, nada fora do normal, mas muito bons, em 2003 a banda acabou.

 

6 - DEFTONES


Banda americana, talvez uma das presursoras do estilo, e talvez uma das que mais evoluiram no que diz a respeito da musicalidade, influenciaram centenas de bandas, e falar do deftones é algo que não consigo ser imparcial, talvez uma das bandas que eu mais goste, o som deles quebraram diversas barreiras, todos álbuns dos caras são obra-primas, o peso, o melódico, o sombrio, o triste, a explosão, hoje com uma pegada mais rock n´ roll, eles trancenderam o nu metal a tempos, até na época que ele faziam "nu metal" já eram muito além do estilo, sua experimentalidade o levaram a outro patamar da música.


7 - FALLING UP


Essa é uma banda que eu fui conhecer depois que já tinha passado da minha fase nu metal, são uma banda cristã americana, fazem um som muito bom, ouvi mais os dois primeiro álbuns que são bem construídos, tendo uma pegada mais forte no pop, até por causa talvez da ideologia, fazem um som mais limpo, mas o álbum mais recente ficou mais mela cueca, ficou mais leve, não cheguei a ouvir inteiro até porque não gostei muito do que ouvi, e como não tenho muito tempo sobrando na semana prefiro sempre parar e perder tempo ouvindo algo bom, mas os recomendos pelos primeiros álbuns que valem a pena.


 

8 - FIGHTSTAR


 Essa é outra banda que só fui conhecer depois de algum tempo, fazendo um som pesado com uma pegada mais pop, essa banda inglesa, com um som bastante próprio, com dois vocais bastante marcantes, e um instrumental muito bom, trabalham bem com o peso e o melódico, seus primeiros álbuns foram os melhores também, mas continuaram com uma qualidade boa, mais nada muito inovador, parecendo que ficaram repetitivos, mas são um grande som a se ouvir, valendo bastante a pena quem curte o som.


9 - FIVE POINTE 0


Banda americana, essa é outra que não consiguirei ser imparcial pois também transita na minha lista de melhores bandas que eu já ouvi, seu som mesclando do metal, hardcore, musica indiana, ao rap, fazendo disso tudo um som único, onde com certeza lançaram um dos álbuns mais perfeitos do nu metal e da música no geral, o único defeito foi terem feito apenas um álbum e a banda ter acabado.

 

domingo, 17 de março de 2013

A R T E - Bicicleta sem freio

Bicicleta sem freio são um grupo artístico formado pelos brasileiros Douglas, Renato e Victor, sua  arte vai principalmente de referências do rock n´roll, num estilo bem popart, utilizando grandes cores, junção de elementos que se completam incrivelmente, grande trabalho a ser apreciado.
Mais imagens deles no site deles, http://www.flickr.com/photos/bicicletasemfreio/.






A R T E - Jean-Auguste Dominique Ingres

Artista francês do século XIX, sua arte incrível trouxe novas perspectivas na pintura, um dos precursores do modernismo, sua arte que vai do nu, religioso, principalmente auto-retratos e mitológico, com certeza um dos grandes de todos os tempos.

" Jean-Auguste Dominique Ingres (29 de Agosto de 1780, Montauban – 14 de Janeiro de 1867, Paris), mais conhecido simplesmente por Ingres, foi um celebrado pintor e desenhista francês, atuando na passagem do Neoclassicismo para o Romantismo. Foi um discípulo de David e em sua carreira encontrou grandes sucessos e grandes fracassos, mas é considerado hoje um dos mais importantes nomes da pintura do século XIX.
Filho de um escultor ornamentista, educou-se inicialmente em Toulouse. Depois, formado na oficina de David, permaneceu fiel aos postulados neoclássicos do seu mestre ao longo de toda a vida. Passou muitos anos em Roma, onde assimilou aspectos formais de Rafael e do maneirismo. Ingres sobreviveu largamente à época de predomínio do seu estilo, dado que morreu em 1867. A partir de 1830 opôs-se com veemência, da sua posição de académico, ao triunfo do romantismo pictórico representado por Delacroix.
Ingres preferia os retratos e os nus às cenas mitológicas e históricas. Entre os seus melhores retratos contam-se Bonaparte Primeiro Cônsul, A Bela Célia, O Pintor Granet e A Condessa de Hassonville. Nos nus que pintou (A Grande Odalisca, Banho Turco e, sobretudo, A Banhista) é patente o domínio e a graça com que se serve do traço. A sua obra mais conhecida é Apoteose de Homero, de desenho nítido e equilibrada composição.
Sua obra representa a última grande floração da veneranda tradição de pintura histórica. Também deixou obra notável no retrato e no nu feminino. Sua pintura tinha um acabamento técnico impecável e a qualidade de sua linha foi sempre altamente elogiada. Respeitava profundamente os mestres do passado, assumindo depois da morte de David o papel de paladino da ortodoxia clássica contra a ascensão do Romantismo."

Fonte: Wikipedia







Que pássaro é esse?