terça-feira, 7 de maio de 2013

A R T E - 50 imagens de vampiros (Vampires images)

Trago aqui 50 imagens de vampiros essas criaturas mitológicas que assombram os seres-humanos a séculos, algumas imagens se de alguns artistas que as entitularam como vampiuros por isso estão aqui, então nem todas tem um cara morcego ou alguem banhado de sangue.
" Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.
Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.
Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do romance de John Polidori, The Vampyre, que se estabeleceu o arquétipo do vampiro carismático e sofisticado; o que pode ser considerado a mais influente obra sobre vampiros do início do século XIX, inspirando obras como Varney the Vampire e eventualmente Drácula.
É, no entanto, o romance de 1897 de Bram Stoker, Drácula, que perdura como a quinta essência da literatura sobre vampiros e que gerou a base da moderna ficção sobre o tema.
Drácula foi inspirado em mitologias anteriores sobre lobisomens e outros demónios lendários semelhantes e "deu voz às ansiedades de uma era" e aos "medos do patriarcado vitoriano".
O sucesso deste livro deu origem a um género distinto de vampiro, ainda popular no século XXI, com livros, filmes, jogos de vídeo e programas de televisão. O vampiro é uma figura de tal modo dominante no género de terror que a historiadora de literatura Susan Sellers coloca o actual mito vampírico na "segurança comparativa do fantástico [existente] nos pesadelos".
Fonte: Wikipédia

         Vídeo - Cenas assustadoras de filmes de terror (ARREPIANTE) 

  









segunda-feira, 6 de maio de 2013

H U M O R - Tela Class

 


Mais 2 vídeos sensacionais dessas incríveis obras de arte do Hermes e Renato.

A R T E - 60 imagens de monstros

"Monstro (do latim monstrum) é o nome dado genericamente a um ser fantástico ou criatura lendária, de aspecto e atos aterrorizantes.
Os monstros aparecem em quase todas as culturas, em suas mitologias, folclores e lendas, e também na ficção, em livros e filmes de terror. Nestes contextos, o monstro encarna frequentemente a figura do Mal, que é derrotada por um herói ou cavaleiro que representa o Bem e as virtudes. Também são citados "monstros nas histórias infantis e cinematográficas. Em respeito as artes cinematográficas temos os exemplos do próprio Conde Drácula, o Frankenstein e até mesmo A Múmia, entre outros.
Monstros são, em geral, manifestações primitivas do medo subconsciente. Significa que são histórias contadas pelas avós. Podemos dizer sim, são lendas. Lendas do folclore brasileiro.Lobisomem, mula-sem-cabeça, iara, boitatá, saci-pererê, negrinho do pastoreiro e outras lendas que vem da imaginação do povo. Em alguns casos, lendas envolvendo monstros possuem um fundo de verdade em sua origem, por exemplo, em diversas civilizações antigas, são narradas lendas de criaturas com aspecto humano, hábito noturno, força sobrenatural, se alimentam de sangue humano e não envelhecem. Dai podemos chegar a conclusão de que nem todas as lendas são puramente fantasiosas. Há também muitos mitos e crenças de monstros e seres como o Frankenstein,etc. Esses mitos e crenças não são de origem Brasileira. Temos a festa do Halloween, "dia das bruxas" que comemora. Durante esse dia, é comum em alguns países as crianças andarem pelas ruas pedindo doces."

Fonte: Wikipédia

Vídeo - Ataque de aranha









A R T E - Jim’ll Paint It

Jim é um artista insano que utiliza o paint como ferramenta de trabalho e faz pinturas tão doidas, ele idealiza varias ideias de pessoas que enviam para ele, desde o Robocop no supermercado tentando decidir se paga 10 centavos num produto ou não, até Bill Murray capturando um ladrão apenas com seu charme, trago aqui alguns dos curiosos desenhos de autoria de Jim’ll Paint It.
Mais imagens insanas em sua página, http://jimllpaintit.tumblr.com/.

"Caro Jim,
Por favor, pode pintar o Jimi Hendrix explicando para uma coruja em seu ombro o que um pedaço de giz é, perto de uma floresta.
Obrigado, onemariannestephen".

"Caro Jim,
Por favor, pode pintar um dinossauro desenhando pessoas em uma aula de arte dinossauro.
Atenciosamente,
Alex Touro".

“Querido Jim,
Por favor, pinte para mim o Predador comendo udon com palitinhos retráteis vindos de seu punho.
Sinceramente,
Definite Lee via Facebook".

"Caro Jim,
Por favor, pode pintar uma versão do Burt Reynolds cobaia em uma espreguiçadeira sendo servido com bebidas por Hulk Hogan vestindo apenas a parte de cima de um smoking.
Obrigado, littlecthulhu".

“Querido Jim,
Por favor, pinte para mim o Moby atirando estrelas ninja num texugo melancólico enquanto come pizza. Moby está vestindo uma camisa da seleção inglesa, bermudas e coturno. O texugo está sentado numa cadeira de diretor de cinema e fumando cachimbo.
Obrigado,
postrockowl via Tumblr”

Que pássaro é esse?