terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A R T E - Edgar Gomez (Van der Dot)

Estou trazendo um artista mexicano de arte digital macabro, sua arte bastante sombria e detalhista, com figuras demoníacas e lugares envoltos em trevas, muito bom.
Segue o link da página dele no deviantart, http://van-der-dot.deviantart.com/.





A R T E - Albretch Dürer

"Albrecht Dürer (Nuremberga, 21 de maio de 1471 — Nuremberga, 6 de abril de 1528) foi um gravador, pintor, ilustrador, matemático e teórico de arte alemão e, provavelmente, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, tendo influenciado artistas do século XVI no seu país e nos Países Baixos. A sua maestria como pintor foi o resultado de um trabalho árduo e, no campo das artes gráficas, não tinha rival. As suas xilogravuras, consideradas revolucionárias são ainda marcadas pelo estilo gótico. É considerado como o primeiro grande mestre da técnica da aguarela, principalmente no que diz respeito à representação de paisagens. Os seus interesses, no espírito humanista do Renascimento, abrangiam ainda outros campos, como a geografia, a arquitectura, a geometria e a fortificação."
Fonte: Wikipedia
O que acho interessante dos pensadores do passado é o interesse deles por diversas áres desde humanas, exatas e biológicas, nunca se limitando, ta certo que eles estavam descobrindo a base do conhecimento, mas essa integralização do conhecimento era um grande pensamento que se perdeu, fazendo hoje os novos cientistas se limitando para o que o mercado pede.





A N I M A Ç Ã O - Dragon ball Z Stop Motion - Piccolo VS Trunks


Pessoal da Counter 656, fizeram um trabalho de stop motion do dragon ball que ficou fora de série, todos seus trabalhos são muito bons, na parte de efeitos especiais tambem.
Segue o link do canal deles no youtube, http://www.youtube.com/user/counter656?feature=watch.

M Ú S I C A - Seasick Steve "Back In The Dog House"



Sensacional este cara.

M Ú S I C A - Os Vieiras

Trazendo aqui outra banda de Jundiaí, eles não tocam mais juntos, mas muito bom o som deles.





domingo, 27 de janeiro de 2013

A R T E - Taka Sudo

Artista japonês, sua arte junta vários elementos desde recortes de jornais, com uma varição de cores brilhantes incríveis, criando uma arte original, aonde as imagens parecem fluir ao mesmo tempo que as várias formas contrastam entre si.
Segue o link do site dele com mais trabalhos, http://www.tifdyl.com/home.html.





A R T E - Rembrandt

Sensacional artista do século XVI suas pinturas são incríveis, suas obras quase parecem ter vida.
"Rembrandt Harmenszoon van Rijn (Leida, 15 de julho de 1606 — Amsterdam, 4 de outubro de 1669) foi um pintor e gravador neerlandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte européia e o mais importante da história neerlandesa. É considerado, por alguns, como o maior pintor de todos os tempos. Suas contribuições à arte surgiram em um período denominado pelos historiadores de "Século de Ouro dos Países Baixos", na qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura neerlandesa — particularmente a pintura — atingiram seu ápice.
Tendo alcançado sucesso na juventude como um pintor de retratos, seus últimos anos foram marcados por uma tragédia pessoal e dificuldades financeiras. No entanto, suas gravuras e pinturas foram populares em toda a sua vida e sua reputação como artista manteve-se elevada, e por vinte anos ele ensinou quase todos os importantes pintores neerlandeses. Os maiores triunfos criativos de Rembrandt são exemplificados especialmente nos retratos de seus contemporâneos, autorretratos e ilustrações de cenas da Bíblia. Seus autorretratos formam uma biografia singular e intimista em que o artista pesquisou a si mesmo sem vaidade e com a máxima sinceridade.
Tanto na pintura como na gravura, ele expõe um conhecimento completo da iconografia clássica, que ele moldou para se adequar às exigências da sua própria experiência; assim, a representação de uma cena bíblica era baseada no conhecimento de Rembrandt sobre o texto específico, na sua assimilação da composição clássica, e em suas observações da população judaica de Amsterdã. Devido a sua empatia pela condição humana, ele foi chamado de "um dos grandes profetas da civilização".
Fonte: Wikipedia






Que pássaro é esse?