segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A R T E - 120 tatuagens (tattoos) incriveis para se inspirar (PARTE 2)

 
"No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês Knud Harld Lucky Gregersen (também conhecido como Lucky Tattoo), que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.
Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.
Hoje em dia, devido à circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades - dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, e não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e sua efetivação na realização da tatuagem, um evento a princípio antinatural (biologicamente). Portanto considera-se um movimento do ser simbólico-social, que supera o instinto de autopreservação, uma característica absolutamente humana.
O contexto, o ambiente, a época, o nível cultural, as influências, modismos, ideologias, crença e espírito despojado são alguns dos níveis que podem dar vazão ao processo. Nenhuma teoria psicológica, psicanalítica, religiosa, antropológica ou médica apresenta uma explicação exclusiva e final para a tatuagem. Considera-se um movimento complexo sobredeterminado, desde sua origem histórica até o contínuo uso na contemporaneidade."

Fonte: Wikipedia

Mais 120 imagens de tatuagens impressionantes.



R E F L E X Ã O - Abaixo o pensamento machista e opressor


Todos que querem um mundo mais igual e justo, devem lutar por liberdade para serem quem quiser ser, indo contra todos os pensamentos machistas, homofóbicos, fascistas, racistas, consumistas e todas opressões que acabam com nossa sociedade e matam e aprisionam bilhões de pessoas no mundo.

V Í D E O - Maxine Ashley performs 'Glory Box'



Grande cover de uma musica que já é sensacional.

Que pássaro é esse?