sexta-feira, 15 de março de 2013

T I R I N H A S - Malvados



A R T I G O S - Jovens e o mercado de trabalho

Atingir a maioridade não representa necessariamente ascender ao mercado de trabalho, conquistar uma posição e a partir daí iniciar uma carreira profissional. Atualmente o jovem embora esteja mais qualificado, ainda enfrenta algumas barreiras para sua inserção no mundo do trabalho e conquistar uma colocação que possa indicar-lhe uma trajetória de sucesso e prosperidade. A escalada profissional depende de variáveis que não são dominadas e isto exige um cuidado maior por parte do aspirante e neste sentido a seguir pretendemos tecer algumas considerações sobre esta questão. Na sociedade encontramos duas realidades a serem consideradas: o adolescente de classe média, cujas condições são um tanto melhores para a competição e os que precisam buscar pela própria sobrevivência e por vezes ser o auxiliar deste mesmo quesito em seu núcleo familiar. No primeiro caso, as condições são um pouco mais favorecidas, uma vez que estes jovens nem sempre necessitam de uma condição de trabalho e por esta razão se preparam melhor visando muitas vezes o ingresso em uma faculdade com o objetivo profissional um pouco maior. No caso dos jovens que buscam uma colocação para seu sustento, as condições são pouco menos favoráveis. Para eles assim como para os outros, existem as escolas preparatórias, como SENAI e SENAC, entre outras, além dos vários programas que incentivam o menor aprendiz.Este último hoje com proteção legal surge como uma forma mais estruturada no sentido de auxiliar o jovem a conquistar o mercado de trabalho. O que ainda não está muito disseminada é a cultura da aceitação e da preparação destes jovens talentos pelas empresas. Mas tanto num caso como no outro, os jovens ainda não são preparados para enfrentar as exigências da competição no mercado de trabalho. Falta-lhes instrução e treinamento principalmente no contexto comportamental. Preparo este imprescindível para o cenário atual. Em geral possuem o conhecimento e algumas habilidades, mas ainda faltam-lhe as atitudes pouco disseminadas nos cursos preparatórios e hoje tão exigidas nas empresas. A sugestão é que sempre que haja a oportunidade, buscar cursos que desenvolva este quesito. A principal dica é se mantiver atentos as oportunidades de preparo e qualificação, cursos complementares e o aprimoramento em uma língua estrangeira, bem como domínio de ferramentas de informática que também podem ser um diferencial para competir no mercado.

A R T I G O - Em épocas de crise, alternativas para o futuro pode ser o diferencial




Com o mercado mais competitivo, pessoas sendo demitidas em cargos importantes e de destaque e portanto mais preparadas e qualificadas, fica cada vez mais difícil a retomada de carreiras traçadas tendo como foco uma única opção e trajetória. Talvez voce esteja no ponto de rever seus conceitos de carreira e começar a planejar um rota de fuga para situações como esta.

Hora de mudar
Você está hoje em uma situação de conforto na sua posição de trabalho? Conseguiu galgar um posto de confiança na hierarquia da empresa e sinaliza às chefias sua claras intenções quanto a carreira que muitas vezes foi definida pelas oportunidades surgidas na própria organização? Isto parece bom; só parece.

Hora de mudar 2
Hoje pensar em uma única carreira leva o profissional a uma situação cada vez menos confortável e insegura em algumas vezes. Ter o foco no futuro e redirecionar energias e disposição para alavancar uma outra oportunidade de trabalho e emprego pode ser um enorme diferencial para sua sobrevida profissional.

Plano B
Este momento em que vivemos e que já se repetiu em outras vezes lança o profissional em condições em que a concorrência chega a ser desleal em função das oportunidades e dos conhecimentos nos escalões das empresas. Ainda se dá muita importância ao networking e experiências conjuntas para contratações.

Plano B
Desta maneira não é uma alternativa errada possuir um plano B para estes desvios de rota. Quando isto ocorre então quando a idade, além das outras situações pesa sobre o problema, possuir uma saída estratégica pode significar a resposta entre sucesso e fracasso.

Oportunidade 1
Oportunidades surgem em nossas trajetórias profissionais indicando caminhos a seguir que via de regra ignoramos. Uma segunda carreira ou uma ação empreendedora desde que observadas as suas potencialidades e capacidades não somente lhe tranquilizará como o impulsionará.

Oportunidade 2
Para se preparar, siga algumas regras básicas: bom senso, auto-análise de seus potencias e habilidades, ajuda profissional se necessária e o mais importante, estudo e planejamento para tornar toda a oportunidade em uma segunda opção de carreira ou de empreendedorismo.

quinta-feira, 14 de março de 2013

A R T E - Mostafa Nassar

Artista canadense, seu trabalho tem um estilo bem sombrio, focando em desenhar criaturas monstruosas, incrivel tecnica com as cores, grande artista.
Mais imagens dele em sua página, http://3abden.deviantart.com/.




Que pássaro é esse?