sábado, 14 de janeiro de 2012

A R T E - Peter Mohrbacher (One-Vox)

Trazendo a arte de Peter Mohrbacher, um grande artista com trabalhos insanos e bem macabros, clicando no título irá a página dele no deviantart.








sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A R T I G O S - Redes sociais e carreira profissional (Social networks and career)

É fato consumado que as redes sociais vieram para ficar e cada vez mais invade nossas privacidades e nos expõem diante de todas as pessoas e os departamentos de Gestão de Pessoas vêm fazendo bom uso destes recursos para avaliação e descoberta de talentos e seleção de potenciais para as empresas. São vários os espaços disponíveis para a expansão destas redes, mas quem as utiliza e está no mercado de trabalho devem estar atentos a algumas regras de uso e envolvimento. Abaixo teceremos algumas considerações a respeito.
Elas fornecem a ampliação e o fortalecimento do network - rede de relacionamentos. O isolamento não é saudável nos dias de hoje. É uma das principais formas atualmente de manter-se atualizado e são diversas as ferramentas de relacionamento virtual.
Enquanto por um lado as empresas têm cada vez mais acesso a informações de seus candidatos, o mesmo ocorre quando este profissional busca informações sobre as empresas. Através da rede de contatos, as informações vêm à tona. Mas faça sempre um bom filtro.
Realizar trocas de informações com outros profissionais de sua área de atuação é um benefício valioso. Os fóruns de discussão, grupos de trocas de email nos meios corporativos e os portais específicos ampliam conhecimento e mantêm a atualização necessária

A R T E - Lyndsay Harper

Estou trazendo um trabalho de uma artista sensacional, com vários trabalho surreais, parece até quando vê as obras dela que você tomou algum alucinógeno, incrível seu trabalho, as misturas de cores, tudo tão vivo, clicando no título da pra entrar na página dela no deviantart.





quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

H U M O R - O leão que joga futebol


Uma bela cabeleira.

M Ú S I C A - UNDEROATH


Falo neste post sobre uma grande banda de metalcore/post-hardcore, inovadora e revolucionária no seu estilo de som, que influenciou muitas bandas neste início de século, Underoath, formada originalmente em 30 de novembro de 1997 por Dallas Taylor, com uma ideologia cristã, em 1999 eles lançaram seu primeiro cd Act of Depression com uma sonoridade completamente diferente do som de hoje, podemos classificar esse som como um metalcore/dethcore, com muito peso, mpusicas nem um pouco comerciais, seu extravassa peso nessa época, mas também mostrava uma característica deles que por mais que eles tenham mudado seu estilo, ainda já se mostrava presente, a imprevisibilidade, com músicas que começavam de uma forma e acabavam de outro jeito, em 2000 lançaram outro álbum Cries of the Past, outro com mesma pegada do Act of Depression, com sons longos pesados ligados ao death/black metal e hardcore, bastante sombrio mas como seu antecessor muito bom, mostrando a inovação e criando as bases que o metalcore utiliziria aos montes, mas em 2002 eles lançam The Changing of Times álbum que já começa a mostrar uma pegada diferente no som deles, começando a ficar com um som muito mais metalcore, mas sem as levadas do death, seu som começou a ficar mais limpo, lançando sua primeira música e clipe de trabalho neste cd, porém quando eles estavam em turnê da Warped Tour eles acabaram por tirar da banda o vocalista Dallas Taylor, em 2003 aparecendo com vocal Spencer Chamberlein.

A R T E - Yannick Bouchard

Muito legal os trabalhos deste artista que eu trago hoje, variando entre a ilustrção, fotos e programas de imagem, seus trabalhos, bem surreais, impressionam pelo realismo não-realista, muito legal.





S K A T E - Nyjah Huston



Vídeo do skatista Nyjah Huston, desde novo ja era profissional, patrocinado por várias marcas, anda muito.




S K A T E - Rodney Mullen

Estou trazendo alguns vídeos de um dos maiores skatistas de todos os tempos, Rodney Mullen.



A R T I G O S - Carreiras autônomas ou técnico/profissionais (Careers autonomous or technical / professional)

É comum em conversas cotidianas, fazerem-me perguntas quanto às carreiras profissionais e como desenvolvê-las. A verdade é que cada carreira tem peculiaridades que podem ser o diferencial na vida do profissional. Carreiras autônomas ou voltadas para a liberalidade, tais como representação comercial, vendedores ambulantes; na área técnica, engenheiros, arquitetos, psicólogos entre outras, tem características bem semelhantes e pretendo a seguir traçar algumas considerações sobre como alavancar tais segmentos profissionais.

O ponto principal de quase todas estas profissões é a falta de preparação para se tornar esse executivo pessoal. Muitas das vezes, a empresa é de um homem só. O próprio empreendedor coordena o negócio, mas não desenvolve um plano de carreira com base nesta decisão.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

H U M O R - Pessoas que parecem coisas

Aqui agulmas imagens de pessoas parecidas com coisas, muito tosco huauhauhauha





H U M O R - Senhor dos Piercings

Um vídeo com Jack Black zuando o senhor dos anéis, paródia da MTV, muito bom.

A R T E - Nighthawk101

Trago hoje um trabalho de uma artista digital e fotográfo, a junção das fotos com vários elementos surreais fazem dos trabalhos dele sensacionais, usando dos programas de edição de imagens para criar fotografias de um outro mundo, como se te estivesse fotografando uma outra realidade, clicando no título do post irá para a página dele no deviantart.




A R T E - Wen-M

Estou trazendo este artista espetacular, trabalha com arte digital, seus trabalhos e suas idéias sãu muito boas, clicando no título do post você vai para a página dele no deviantart, onde tem dezenas a mais de trabalhos.








terça-feira, 10 de janeiro de 2012

H U M O R - Tela Class

Falar o que do Hermes e Renato, aqui tá dois vídeos deles que eles fizeram na época do Tela Class, sensacional, esses caras são gênios.

M Ú S I C A - FIVE POINTE O


Venho neste post falar sobre uma das melhores bandas que o "nu-metal" produziu, se é que poderia rotolá-los como isso, mais pra metal alternativo, mas tirando rótulos bestas, eles foram uma das grandes promessas de bandas do começo do século, mas uma pena que gravaram apenas um álbum, com a banda se separando depois, seu som era completamente original, pesado, com muita melodia e agressividade.
A banda foi formada em 1999 pelo vocalista Daniel Struble, a guitarrista Sharon Grzelinski e o baixista Sean Pavey, onde tambem depois foram chamados mais Eric Wood na guitarra e back vocais, Tony Starcevich na bateria e Mejia Casey nos teclados.

A R T E - Giga-V

Estou trazendo outra artista bem legal, seus trbalhos puxam bastante os mangas e animais, traços bem femininos, mas muito legal, mais imagens clicando no título do post.








H U M O R - A beatificação do pau do papa



Velho o video, mas um viva para o mastro sagrado

H U M O R - O real sumô




Um dos lutadores se chamava kakaroto

H U M O R - Nova tecnica de canto (Crianças engraçadas)




Vídeo velho, mas até hoje não sei qual dos três é o mais engraçado.

A R T E - Amaya (black cherry)

Aqui alguns trabalhos de uma artista muito boa, com um estilo bem surreal e sombrio, clicando embaixo do post irá ser direcionado para a página dela no deviantart.





Que pássaro é esse?