Pular para o conteúdo principal

M Ú S I C A - FIVE POINTE O


Venho neste post falar sobre uma das melhores bandas que o "nu-metal" produziu, se é que poderia rotolá-los como isso, mais pra metal alternativo, mas tirando rótulos bestas, eles foram uma das grandes promessas de bandas do começo do século, mas uma pena que gravaram apenas um álbum, com a banda se separando depois, seu som era completamente original, pesado, com muita melodia e agressividade.
A banda foi formada em 1999 pelo vocalista Daniel Struble, a guitarrista Sharon Grzelinski e o baixista Sean Pavey, onde tambem depois foram chamados mais Eric Wood na guitarra e back vocais, Tony Starcevich na bateria e Mejia Casey nos teclados.
Antes deles entrarem na Roadrunner Records, eles gravaram um EP com 4 músicas e um LP tambem com 4 músicas, esses pequenos albuns e seus shows que o levaram para a Roadrunner, onde eles puderam gravar um álbum completo com 11 músicas chamado Untitled, neste álbum por mais que tenha sido o único foi muito marcante, pois por mais que eles não tenham se tornado uma grande banda, trouxeram uma grande contribuição para a música no geral, e tambem para mostrar que independente do estilo de som, sempre pode surgir grandes músicas, este álbum deles uma mistura de rap, metal, rock, hardcore, experimental e música indiana, mostra sua capacidade de misturar diversos estilos criando algo único, a primeira música do cd era Double X Minus, a música de trabalho deles abrindo o cd de forma bastante agitadada, com hora paradas de metal e uma melodia bem marcante, depois temos King of the Hille e Art of Cope, duas músicas bastante únicas, aonde trabalham bem o rap com metal, mas já com uma pegada mais experimental, depois entra Purity 01 e Freedom?, pra eu as melhores músicas do cd, com bastante experimentalismo, uma pegada bem viajada, e aqui o rap entrando com muito mais força, e mutia brautalidade principalmente em Purity 01, depois temos Sympathetic Climate Control, Untitled, Syndrome Down e Breathe Machine, cada uma be diferente da outra, com Sympathic sendo uma música que cria um clima, depois Untitled entra em uma pegada harcore, grind, bem violenta, mas com bastante melodia, passando para Syndrome uma música com uma pegada mais melódica mesmo nas partes guturais, entrando em Breath Machine uma música com bastante rap, bem veloz, mas muito bem trabalhada, o cd acaba então com The Infinity música que foi trilha em dois filmes Resident Evil (2002) e Huevos 5 (Wes Miller), é uma música bastante viagem bem climática, e o cd acaba com Aspire, Inspire, bem do jeito música de final de cd, aqui eles experimentam bastante, onde a música possui mais de 11 minutos, acabando muito bem o álbum.
Five Pointe O foi uma banda que por mais que tenha lançado um álbum que marcou bastante o cenário alternativo, mostrando que les teriam um grande futuro pela frente, mas mesmo assim agraciaram a todos com grandes músicas.



Comentários

Anônimo disse…
Você sabe onde encontro e o que significa aquela flor que tem na capa do cd?

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando