segunda-feira, 14 de setembro de 2015

M U S I C A - Rael da rima e Tribo da periferia cover




V I D E O - A escritora senegalesa Fatou Diome sobre imigração e racismo


Vídeo da escritora senegalesa Fatou Diome quebrou MUITO o tabu num programa de TV francês. Ela fala sobre imigração e racismo e deixa o apresentador, no mínimo, sem graça.


R E S I S T E N C I A - 7 DE SETEMBRO, INDEPENDÊNCIA PARA QUEM?


Colocando atrasado esse texto por alguns problemas, mas necessário pra sempre lembrar como estas ideologias opressoras vestidas de ideias heroicas dividem e massacram nosso mundo.

“Todas as nações são valiosas umas para as outras; quaisquer que sejam as guerras que se tem mantido, sub-sai sempre ao fundo delas o mais míope dos egoísmos. (...)" P. Kropotkin (Professor, Geógrafo e Anarquista russo).”
- Todas as guerras serviram e servem apenas para das elites, sejam reis, nobres, burguesia, corporações, donos de terras e bancos, visando somente territórios, recursos naturais, mão de obra barata e escravos, nunca serviram e nunca vão servir de interesse do povo, apenas acentuam as desigualdades sociais e para isso usam tanto a ideia de patriotismo, ideologia criada para que a população se divida e mate por interesse das classes mais altas, principalmente através do militarismo, idéia belicista, que é a base tanto do exército como da policia militar no mundo, pensamento que cria bonecos adestrados do Estado, que seguem ordens de cima para baixo sem questionar, causando no nosso país um dos piores massacres da história, o genocídio da população negra e indígena.

Que pássaro é esse?