Pular para o conteúdo principal

R E S I S T E N C I A - 7 DE SETEMBRO, INDEPENDÊNCIA PARA QUEM?


Colocando atrasado esse texto por alguns problemas, mas necessário pra sempre lembrar como estas ideologias opressoras vestidas de ideias heroicas dividem e massacram nosso mundo.

“Todas as nações são valiosas umas para as outras; quaisquer que sejam as guerras que se tem mantido, sub-sai sempre ao fundo delas o mais míope dos egoísmos. (...)" P. Kropotkin (Professor, Geógrafo e Anarquista russo).”
- Todas as guerras serviram e servem apenas para das elites, sejam reis, nobres, burguesia, corporações, donos de terras e bancos, visando somente territórios, recursos naturais, mão de obra barata e escravos, nunca serviram e nunca vão servir de interesse do povo, apenas acentuam as desigualdades sociais e para isso usam tanto a ideia de patriotismo, ideologia criada para que a população se divida e mate por interesse das classes mais altas, principalmente através do militarismo, idéia belicista, que é a base tanto do exército como da policia militar no mundo, pensamento que cria bonecos adestrados do Estado, que seguem ordens de cima para baixo sem questionar, causando no nosso país um dos piores massacres da história, o genocídio da população negra e indígena.
- Vivemos em uma sociedade racista, governada por homens brancos, que utiliza dessas milhões mortes como construção e manutenção do sistema capitalista, o 7 de setembro é mais uma parte dessa ideia, uma independência que foi comprada pelo Brasil de Portugal, para favorecer a burguesia interna, iniciando nossa primeira divida externa, divida hoje que cresce e consome quase 50% do PIB nacional.
- Esta independência não aconteceu para os mais de 5 milhões de indígenas mortos na história, não aconteceu para a população negra que é excluída da nossa sociedade (seja das políticas publicas ou de grupos de esquerda/direita) e tem mais de 132% de chance de se assassinada pelo Estado Racista brasileiro do que os brancos ou de qualquer minoria do país.

- Temos que lutar contra [sociedade militarizada que declara guerra cotidianamente aos pobres, contra esses pensamentos belicistas e patrióticos, que são empurrados em nós, pela mídia, cultura e o sistema educacional, através de hinos, bandeiras, competições, placas, homenagens, estatuas que nada nos representam e simbolizam apenas a morte de muitos, que são usados para continuar matando pobres, negras/os, mulheres, estrangeiras/os e LGBTs no mundo, por isso se informe, se una, se organize, buscando autonomia e fortalecendo sua comunidade, principalmente resgatando nossa identidade africana e indígena que tanto buscam apagar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando