sexta-feira, 15 de março de 2013

A R T I G O - Em épocas de crise, alternativas para o futuro pode ser o diferencial




Com o mercado mais competitivo, pessoas sendo demitidas em cargos importantes e de destaque e portanto mais preparadas e qualificadas, fica cada vez mais difícil a retomada de carreiras traçadas tendo como foco uma única opção e trajetória. Talvez voce esteja no ponto de rever seus conceitos de carreira e começar a planejar um rota de fuga para situações como esta.

Hora de mudar
Você está hoje em uma situação de conforto na sua posição de trabalho? Conseguiu galgar um posto de confiança na hierarquia da empresa e sinaliza às chefias sua claras intenções quanto a carreira que muitas vezes foi definida pelas oportunidades surgidas na própria organização? Isto parece bom; só parece.

Hora de mudar 2
Hoje pensar em uma única carreira leva o profissional a uma situação cada vez menos confortável e insegura em algumas vezes. Ter o foco no futuro e redirecionar energias e disposição para alavancar uma outra oportunidade de trabalho e emprego pode ser um enorme diferencial para sua sobrevida profissional.

Plano B
Este momento em que vivemos e que já se repetiu em outras vezes lança o profissional em condições em que a concorrência chega a ser desleal em função das oportunidades e dos conhecimentos nos escalões das empresas. Ainda se dá muita importância ao networking e experiências conjuntas para contratações.

Plano B
Desta maneira não é uma alternativa errada possuir um plano B para estes desvios de rota. Quando isto ocorre então quando a idade, além das outras situações pesa sobre o problema, possuir uma saída estratégica pode significar a resposta entre sucesso e fracasso.

Oportunidade 1
Oportunidades surgem em nossas trajetórias profissionais indicando caminhos a seguir que via de regra ignoramos. Uma segunda carreira ou uma ação empreendedora desde que observadas as suas potencialidades e capacidades não somente lhe tranquilizará como o impulsionará.

Oportunidade 2
Para se preparar, siga algumas regras básicas: bom senso, auto-análise de seus potencias e habilidades, ajuda profissional se necessária e o mais importante, estudo e planejamento para tornar toda a oportunidade em uma segunda opção de carreira ou de empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Que pássaro é esse?