Pular para o conteúdo principal

A R T I G O S - Jovens e o mercado de trabalho

Atingir a maioridade não representa necessariamente ascender ao mercado de trabalho, conquistar uma posição e a partir daí iniciar uma carreira profissional. Atualmente o jovem embora esteja mais qualificado, ainda enfrenta algumas barreiras para sua inserção no mundo do trabalho e conquistar uma colocação que possa indicar-lhe uma trajetória de sucesso e prosperidade. A escalada profissional depende de variáveis que não são dominadas e isto exige um cuidado maior por parte do aspirante e neste sentido a seguir pretendemos tecer algumas considerações sobre esta questão. Na sociedade encontramos duas realidades a serem consideradas: o adolescente de classe média, cujas condições são um tanto melhores para a competição e os que precisam buscar pela própria sobrevivência e por vezes ser o auxiliar deste mesmo quesito em seu núcleo familiar. No primeiro caso, as condições são um pouco mais favorecidas, uma vez que estes jovens nem sempre necessitam de uma condição de trabalho e por esta razão se preparam melhor visando muitas vezes o ingresso em uma faculdade com o objetivo profissional um pouco maior. No caso dos jovens que buscam uma colocação para seu sustento, as condições são pouco menos favoráveis. Para eles assim como para os outros, existem as escolas preparatórias, como SENAI e SENAC, entre outras, além dos vários programas que incentivam o menor aprendiz.Este último hoje com proteção legal surge como uma forma mais estruturada no sentido de auxiliar o jovem a conquistar o mercado de trabalho. O que ainda não está muito disseminada é a cultura da aceitação e da preparação destes jovens talentos pelas empresas. Mas tanto num caso como no outro, os jovens ainda não são preparados para enfrentar as exigências da competição no mercado de trabalho. Falta-lhes instrução e treinamento principalmente no contexto comportamental. Preparo este imprescindível para o cenário atual. Em geral possuem o conhecimento e algumas habilidades, mas ainda faltam-lhe as atitudes pouco disseminadas nos cursos preparatórios e hoje tão exigidas nas empresas. A sugestão é que sempre que haja a oportunidade, buscar cursos que desenvolva este quesito. A principal dica é se mantiver atentos as oportunidades de preparo e qualificação, cursos complementares e o aprimoramento em uma língua estrangeira, bem como domínio de ferramentas de informática que também podem ser um diferencial para competir no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando 







A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…