Pular para o conteúdo principal

A R T I G O - Para ser um bom líder é preciso seguir regras

A liderança está intimamente ligada a questão da evolução na carreira profissional, mas também existem algumas pré-concepções a respeito do tema. Há os que acreditam que a liderança tem algo de genético, outros que se forma com a atuação sócio-familiar e daí por diante. O fato é que quando falamos de liderança, estamos nos referindo a competências formadas e desenvolvidas e que tem por si só características que se não seguidas, não mantêm um bom líder. Mas enfim, o que é importante para se formar um bom líder. Os modelos autocráticos, liberais, situacionais podem servir, mas o fazem somente como balizadores dos processos a ser desenvolvidos. O mais importante são quais competências devem ser mantidas. Os comportamentos decisivos para este fim podem ser descritos e é o que pretendemos fazer. A liderança é um processo de atuação. Líder estagnado, não é líder. A inércia o transforma em mais uma pessoa com um cargo, sem expressão e sem seguidores. O caráter sistemático e motivacional são marcas que traduzem sua trajetória. Outra crença que deve ser combatida é o de que o líder deve ser o que mais trabalha. Mas não adianta em nada trabalhar muito se não o fizer bem. Eficiência sem eficácia não projeta ninguém. Devem na maioria do tempo manter a humildade e a pró-atividade como exemplo à sua equipe. Liderados querem ter um norte, e não segue naus a deriva.  Criar e manter desafios e metas e fornecer condições para serem realizados demonstram seu caráter. Quando propuser metas, estas devem procurar ser especificas mensuráveis, alcançáveis e realistas e com prazos racionais para a entrega dos resultados. Não se deve exigir sem fornecer condições adequadas. Sempre cumpra o prometido, eles esperam isto de você. Líderes devem sempre ser inspiradores, transparentes e concisos. Tal como filhos a procura da compreensão e apoio dos pais, os liderados esperam que possam ter o mínimo de condução e apoio para a realização de seus objetivos. Antes de qualquer coisa, seja humano. Compartilhe idéias, sensações, emoções, sentimentos e conquistas com sua equipe. Quanto mais comprometido, maior será o grau de comprometimento que alcançará com sua equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando 







A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…