Pular para o conteúdo principal

A R T I G O - Comunicação é tudo



Você já deve ter vivenciado alguma situação em que ficou em uma “saia justa” porque não conseguiu comunicar-se de forma adequada e daí perdeu alguma oportunidade e às vezes até gerou outras adversidades. Pois isto é mais freqüente que se pensa, e principalmente quando se está na mira de uma entrevista de emprego ou mesmo de negócios. A seguir apresentarei algumas sugestões para minimizar estas situações.
Na realidade quem se expressa bem tem suas chances ampliadas de conquistas espaço e reconhecimento no mercado de trabalho e em seus círculos sociais. E muitas são as pessoas que possuem ótima bagagem e conhecimento, mas não conseguem expô-las
A comunicação bem sempre se dá pelas palavras. Comecemos pela apresentação do currículo; respeitado o bom senso e a criatividade, em algumas áreas são esperados apresentações que possam realmente expressar o potencial do candidato.
Outro item a ser observado e tem muita relevância principalmente em entrevistas de emprego é a comunicação não verbal. Sim, realmente, nosso corpo fala e bastante, diga-se de passagem. Ter conhecimento da linguagem não verbal trará vantagens em muitas situações.
Mas evite a manipulação dos gestuais e também manejar a “dança” não verbal que se estabelece entre você o seu interlocutor. Isto poderá robotizá-lo e o que poderia ser um benefício, tornar-se-á um incômodo e uma sucessão de equívocos.
Procure ficar atento ao seu parceiro de diálogo. Atenção é sempre um sinal de respeito e consideração para quem está falando ao mesmo tempo em que dará a você chances redobradas de exercer a empatia e facilitará seu posicionamento diante do discutido.
Dosagem do tom e da velocidade da voz deve ser observado. Além de demonstrar o grau de ansiedade, revela insegurança e instabilidade dos atores do diálogo. Quando em locais de movimento e agitação, redobre a atenção aos detalhes da conversa e aja naturalmente.
Não é muito incomum, dependendo do cargo, ser solicitado que se faça uma apresentação das suas experiências, projetos ou mesmo, uma mini-aula seja ministrada. Nestes casos, procure se precaver e prepare-se antes. Utilize métodos adequados e mantenha a calma.

via www.ceapcg.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando 







A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…