Pular para o conteúdo principal

R E S I S T A - Enxergue o inimigo


Vemos um levante nacional como não havia a tempos, mas não podemos transformar isso em apenas um evento, isso é a luta por mudança, não podemos nos deixar a seguir a mídia manipuladora com seus discursos oportunistas, esses que são os reais agentes que tornam o Brasil a desigualdade social e de distribuição de renda que é, o Brasil sempre esteve em luta historicamente, hoje com a luta dos professores por educação, dos camponeses por reforma agrária, dos negros por igualdade de oportunidades e social, das mulheres por igualdade de gênero, do homossexuais por igualdade de direitos, do índios por defesa de sua cultura e modo de vida e contra o massacre de mais de 500 anos, dos sem teto por moradia, e por ai vai continuamente,  o Brasil nunca parou, mas as lutas alcançaram
o cidadão que não via jeito, pois a mídia ligada ao capital nos fez pensar assim, nos fez sentirmos repudio de gostar de politica, ligando politica a políticos, nos fez acreditar que o brasileiro e corrupto por natureza e não por oportunidades desiguais de vida, essa luta não realmente por 20 centavos ou por tarifa é por mostrar que o povo é sim pensante e só precisava dos canais corretos de comunicação e informação para que visse a verdade por trás do sucateamento dos serviços públicos, lutamos por igualdade, igualdade que por si só traz a segurança, traz o bem estar social, que mostremos que a riqueza do país é que todos tenham acesso de oportunidades iguais, onde problemas sociais sejam minimizados, onde quantidade de consumo não significa desenvolvimento, mas acesso a educação, informação, saúde, segurança. Não nos deixemos nos levar por discursos vazios que aproveitaram a emoção do Brasil para desvirtuar a causa, essa é a hora de mostrarmos pensamento critico, vermos o mal de pagarmos mais de duas vezes os mesmos serviços por causa dos financiadores desses políticos que aí estão, busquem, leiam e entendam o porque do Brasil se levantar, enxerguem o real inimigo e não se deixam fraquejar por discursos difamatórios, isso é sim uma luta politica, um luta por democracia, mas agora é a hora de mostrar que o poder vem de baixo para cima, que o povo que toma as ações de nosso país.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando