quarta-feira, 3 de setembro de 2014

M Ú S I C A - 7 Grandes Bandas de Post-Hardcore

"O post-hardcore, como um gênero musical, é marcado pelos seus ritmos precisos e bases de guitarra altas acompanhadas por performances vocais que são frequentemente cantadas sussurradas ou gritadas. O gênero desenvolveu um equilíbrio único entre dissonância e melodia, em parte dividindo a característica alta e rápida do hardcore em algo mais uniforme, com estruturas de tensão sutis e mais solto. Ele divide com suas raízes do hardcore uma consciência intensa e social, e assim como a ética punk DIY." 
Fonte: Wikipedia 

Trago aqui 7 bandas de Post-Hardcore, um dos melhores estilos musicais pra mim já criados, sua imprevisibilidade, agressividade e melodia encantam a milhões de pessoas no mundo e não a toa, a qualidade musical das bandas do estilo, sempre priorizando a musica e autenticidade sem perderem as raízes do punk-hardcore, fazem de estilo único. Aqui são 7 bandas que pra mim são as que melhores representam o estilo, logicamente como já disse aqui algumas vezes, música é sempre uma experiência individual, onde cada um curte algo diferente e acha pior ou melhor determinado som, essa lista é do que eu mais gosto, sem rankings ou essas besteiras de classificação que nosso sistema adora impor, mais para separar do que para agregar, competições onde só deveria existir respeito.

1 - POISON THE WELL




Banda formada em 1997, sempre inovadora, influenciou diversas bandas do hardcore-metal recente, um dos precursores do metalcore, em seus dois primeiros álbuns, possuíam diversos elementos que as bandas usariam a exaustão ate os dias atuais, sempre souberam se reconstruir e nos trouxeram álbuns fenomenais, explorando todas as vertentes do punk-hardcore, com muito experimentalismo e agressividade.


2 - ALEXISONFIRE


Grande banda americana, com riffs poderosos e muita melodia, eles garantem um som de muita qualidade, as variações, a originalidade, todos os vocais marcantes fazem do Alexisonfire uma banda completamente necessária a todos que gostam do gênero, melhor qualidade possível, nenhuma álbum decepciona e como sempre como é comum do estilo sempre inovando.



3 - UNDEROATH


Incrível banda dos EUA, seu som sempre agressivo e melódico criou uma legião de fãs, em seu inicio seguiam uma linha mais metalcore, ligados mais ao death, porem foram colocando cada vez mais melodia em seus álbuns, porem quando lançaram seu álbum mais melódico e todos achavam que iriam se vender e continuar nessa linha, eles quebraram completamente o estilo e voltaram com um som extremamente único, agressivo e poderoso, buscando sempre uma linha experimental e ao mesmo tempo coesa, influenciaram diversas bandas e o estilo em geral.



4 - THE BLED


Grande quinteto americano, possuem grande versatilidade, agressividade e peso, entro os gritos estridentes a riffs poderosos The Bled é a menos conhecida da lista mas nem por isso perde em qualidade, extremamente necessária em qualquer coleção.



5 - HE IS LEGEND


Os norte americanos do He Is Legend sempre marcaram com grandes canções, variando do metal, hardcore até o rock clássico, suas musicas empolgam e surpreendem, sempre preocupados com a qualidade e originalidade do que produzem, uma das bandas mais criativas do estilo, entre peso e melodia sempre uma grande pedida.



6 - DANCE GAVIN DANCE


Impressionante norte-americana, com extrema técnica e musicas que parecem alucinações de variações e um banquete aos ouvidos alheios, viajando entre sons mais melódicos a explosões de fúria, são com certeza uma das bandas mais imprevisíveis, sempre trazendo sons e notas inesperados, fazendo com que o ouvinte se deleite ao escutá-los, obrigatório.



7 - FUGAZI 


Com certeza falamos de um dos precursores e principais nomes do Post-Hardcore e do Rock n´Roll em geral, Fugazi é com certeza uma das grandes bandas da historia da musica sua influencia tanto na parte musical como na influencia sobre o underground, com integrantes como Ian MacKaye (Minor Threat) na banda dificilmente teria como dar errado, sempre inovadores e experimentais, necessário a todos que gostam de boa musica.



Nenhum comentário:

Que pássaro é esse?