Pular para o conteúdo principal

M Ú S I C A - 18 Bandas autorais da região de Jundiaí



   A região de Jundiaí sempre foi muito forte de bandas e a cena independente sempre rolou muito bem, onde mesmo com a tendência ultraconservadora da cidade, uma cena por baixo surge, fazendo com que a cidade de Jundiaí chegasse a ser considerada a Seattle brasileira, de tantas bandas que existiam, porém ao longo dos últimos anos a cena foi diminuído na região, com a repressão aos jovens, os impedindo de ficar em determinados lugares que não os de consumo, com a diminuição de estabelecimentos mais acessíveis e abertos a cena, sobrando como remanescente o lendário Bilé, mas com vários outros locais se fechando, principalmente para as bandas autorais, vemos uma queda gigantesca da quantidade de shows e consequentemente do surgimento de novas bandas, porém mesmo ocorrendo tais problemas, muitas bandas tem resistido bravamente, bandas de altíssima qualidade, que tem representado muito bem a cena underground, buscando seu espaço e também mostrando que praças e locais públicos são necessários serem ocupados e tomados por todos.

1 - CORROSIVO 420


Banda de jazz/instrumental/progressiva/psicodélica, com muito groove e imprevisibilidade, seu som entra na mente através de seus improvisos e muito peso, sempre tocando em praças e locais públicos seu som é alcançado por diversas pessoas, um grande nome do cenário underground da região.
Saiba mais em sua página, Corrosivo420.



 
2 - HARTZ


Banda de hardcore de muita agressividade, com vocais guturais fortes, guitarras pesadas e uma bateria e baixo fortes, com uma pegada bem poderosa, ouvimos uma grande banda da cena metal/hardcore.
Saiba mais em sua página, Hartz.





3 -TAKE A SHOWER WITH ME


Banda de post-hardcore/metal/alternativo com um som pesado e um pé no rapcore, musicas politicas e muita critica em suas letras, sua agressividade levanta a todos, outra grande pedida.
Saiba mais em sua página, TAKE A SHOWER WITH ME.




4 - ATTANOS


Banda de metalcore com grande influência de Periphery, seu som pesado e grandes riffs entram na cabeça e vocais guturais pesados completam suas músicas, mais outra bela banda da região.
Saiba mais em sua página, Attanos.



5 - INESPERADO


Banda de punk/hardcore com um som direto e muita agressividade, um hardcore sem meias palavras, um soco nos ouvidos de todos, muita qualidade e ótimas musicas dessa ótima banda.
Saiba mais em sua página, Inesperado.



6 - GASOLINE SPECIAL


Banda de rock n´roll jundiaense, antigos na cena desde a época do lendário Armazém da cerveja, seu som rápido e agressivo sem meias palavras, empolga a todos que ouvem, outro som mais que necessário da região para todos que curtem boa musica.
Mais em sua página, Gasoline Special.



7 - O GOSTO DO NOJO


Banda de hardcore/metal da região com muito peso e um som soco no estomago, vemos mais outro motivo do porque nossa região é referencia, outra grande banda.
Saiba mais em sua página, O Gosto do Nojo.



8 - GODZORDER


Banda de metal com muito peso e grandes músicos, com um álbum recém lançado suas musicas atingem a todos que curtem um ótimo som do metal, sem meias palavras, outra grande banda.
Saiba mais em sua página, Godzorder.



9 - ROSARIO


Banda de hardcore de grande qualidade, muita ferocidade e peso em uma só banda, com ótimas musicas e belos riffs suas canções agitam a todos que as ouvem.
Saiba mais em sua página, ROSARIO.



10 - BOCA DE LOBO


Banda de hardcore que lembra bastante bandas como Madball e Biohazard, letras politicas e criticas sobre nossa sociedade, suas músicas mostram seu peso e agressividade do hardcore.
Saiba mais em sua página, Boca de Lobo.



11 - DISORDIA


Banda de hardcore melódico da região, seu som possui muita energia, melodia e agressividade em uma só tacada, suas músicas possuem muita qualidade e otimos riffs nos lembrando grandes bandas da cena hardcore como Millencolin e Pennywise.
Saiba mais em sua página, DISORDIA.



12 - REGREDIDOS DO MACACO


Banda de rock psicodélico de Várzea Paulista, seu som nos lembra bastante bandas como Mutantes e o grande Raul, com um som simples porém complexo, com grandes músicos e muita psicodelia, uma grande pedida do cenário underground da região.
Saiba mais em sua página, Regredidos do Macaco.



13 - FIM DA AURORA


Banda de metalcore de Jundiaí, muita pancadaria e peso resume seu som, riffs pesadíssimos e vocais destruidores, seu som é uma grande pedida pra quem curte um som pesado de ótima qualidade.
Saiba mais em sua página, Fim da Aurora.



14 - BETTERMAN



Banda de hardcore melódico de muito boa qualidade, por mais que boa parte de seus integrantes hoje em dia não estão mais na região, sempre serão lembrados como daqui, suas músicas mostram grande qualidade e ótimas composições, uma grande pedida.
Saiba mais em sua página, Betterman.



15 - GROOM


Banda de pop/dance/rock/alternativo, com um som de ótima qualidade, lembrando bastante Jamiroquai, com um som extremamente técnico, uma banda que mostra grande leveza e muito groove, ótima pedida .
Saiba mais em sua página, GROOM.



16 - DNR


Banda de metal/alternativo da região, com muito peso, agressividade e qualidade o DNR, uma das mais antigas bandas da região, mostra que mesmo no cenário underground, por muito trabalho e amor a música tem como durar por anos, uma grande referência na cena da região.
Saiba mais em sua página, DNR.



17 - FETUS HUMANOIDES
 

Banda de punk/hardcore Jundiaense, que por mais que tenha acabado, foi de muita influencia na cena punk/hardcore regional, com um som pesado e bastante eclético, suas músicas sempre mostram muita qualidade e agressividade, de grande necessidade pra quem curte um ótimo som pesado.
Saiba mais em sua página, Fetus Humanóides.



18 - ULTIMA CENTELHA


Banda de post-hardcore/rock de Jundiaí, com muito peso e agressividade, uma grande pedida da região também, por mais que não exista mais também, mostram grande qualidade.
Saiba mais em sua página, Ultima Centelha.


Essas foram alguns representantes dessa região que sempre foi muito importante para cena underground do Brasil, devemos sempre resistir e lutar por nossos espaços, pois ainda enfrentamos muitas dificuldades no cenário alternativo em nosso país, mas através do lema punk do "faça você mesmo" iremos continuar mostrando nossas músicas e resistindo para buscar nosso lugar, não só por nós, mas pelas próximas gerações de bandas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando 







A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…