Pular para o conteúdo principal

Resenha da banda MISERY SIGNALS



Venho com minha primeira resenha falar sobre uma banda que acho uma das melhores grupos musicais que conheço, Misery Signals, uma banda americana de metalcore, que se desprende das amarras de seu estilo musical, fazendo um som bem próprio, dando a eles uma grande identidade.
Eles surgiram em 2002 da dissolução de várias bandas, aonde Ryan Morgan junto com Kyle Johnson e Jesse Zaraska, começaram a banda, que já em 2003 gravaram seu primeiro EP (Misery Signals), no ano seguinte foram contratados pela Ferret Music para gravar seu primeiro album completo Of Malice and the Magnum Heart - 2004, álbum bastante forte que mescla bem o som melódico e pesado do metal e a agressividade hardcore, depois de uma longa turnê o vocalista Jesse Zaraska em 2006 sai da banda para assumir outro projeto, depois deste ocorrido a banda coloca na internet um som instrumental na internet, dessa maneira achando seu novo vocal Karl Schubach. Com Karl assumindo então os vocais ele gravam em 2006 Mirrors, seu novo álbum, este que considero o melhor deles, pois é aonde eles exploram os vários limites que o metalcore pode proporcionar não se prendendo a clichês musicais e ficando com um album ainda mais agressivo, técnico e poderoso, depois de Mirrors, em 2008 eles lançam outro álbum Controller, este tambem que não perde nada para Mirrors, aonde mais uma vez eles surpreendem trazendo músicas que exploram vários estilos do metal e hardcore, indo hora trash, para death metal e assim vai, é um album mais melodico que Mirrors, mas nem por isso menos pesado, logo depois de uma extensa turnê no começo de 2009 eles fizeram uma pausa pois cada um dos membros se dedicassem a outros projetos paralelos. Em 2011 eles proemteram um novo album que não saiu, mas gravaram um cover de Pink Floyd para o jogo de videogame Homefront, talvez neste ano acabe saindo o novo album.

Misery Signals é uma banda que merece respeito por mostrar todos os limites de um estilo musical, através de sua técnica e respeito pela música, não se limitando igual a maioria das bandas atuais, que fazem tudo só para parecerem pesado, mas soam todas iguais, Misery Signals merece ser ouvido, várias e várias vezes, pois são uma das melhores bandas da década passada e com certeza uma das melhores do estilo metalcore e para eu, uma das melhores que conheço.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A R T E - 100 Imagens de Dragões (Dragons Images)

Trago aqui uma seleção de 100 ilustrações de dragões, pois sempre que vemos na internet sempre as mesmas imagens, quis aqui então selecionar algumas mais diferentes e mostrar outros conceitos de arte destes seres mitológicos. " Dragões ou dragos (do gregodrákonδράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ouserpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão dista…

A R T E - 50 imagens de demonios (Demons Images)

Um demônio é um ser paranormal, muitas vezes maléfico sendo uma figura comum na religião, ocultismo, literatura e folclore. A palavra original grega daimon não carrega a conotação negativa inicialmente entendido pela aplicação do koiné δαιμόνιον (daimonion),  e mais tarde atribuído a quaisquer palavras de conatação parecida. Nas antigas religiões orientais, bem como nas tradições abraâmicas, incluindo antiga e medieval demonologia cristã, um demônio é considerado um espírito imundo , mais especificamente um anjo mal, que pode causar possessão demoníaca. No oeste da ocultismo e na magia do Renascimento, que nasceu de uma fusão da magia greco-romana, demonologia judaica, tradição e cristã, um demônio é uma entidade espiritual que pode ser evocado e controlada. O termo grego não tem qualquer conotação de mal ou maldade. Na verdade, εὐδαιμονία eudaimonia , (lit. bom civismo) significa felicidade. O primeiro termo adquiriu suas conotações negativas na Septuaginta tradução da Bíblia h…

A R T E - 70 imagens de lobisomens (Images of werewolf)

"Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata."

Vídeo - Leões e animais atacando