segunda-feira, 18 de março de 2013

M Ú S I C A - Nu Metal, 30 grandes bandas do gênero


Venho falar nesse post sobre o new metal ou metal alternativo, o estilo que marcou minha adolescencia, aprendi a gostar de musica com o rap, depois passei pro rock, com guns, metallica, mas o nu metal foi o que me pegou, e sinto então necessidade de desmistificar um pouco o estilo e defende-lo como importante e legitima representação musical.

Nu metal , new metal ou metal alternativo. É uma fusão musical que combina elementos do metal com outros generos, bandas associadas com nu metal derivam influência de uma variedade de estilos diversos, incluindo a música eletrônica, funk estadunidense, glam metal, rock gótico, grunge, hardcore punk, hip hop, metal industrial, jazz, pós-punk, rock sinfônico e synthpop. O nu metal também deriva influências de vários sub-gêneros do metal pesado, incluindo rap metal, o funk metal, metal alternativo e thrash metal.
A música do nu metal é principalmente sincopado e com base em riffs. Quebras no meio das canções, e faltas de solos constrata com outros subgêneros do metal. Outro contraste com outros subgêneros do metal ué sua ênfase no ritmo, tendendo a mais elementos de ritmo do groove metal. Semelhanças com outros subgêneros do metal pesado incluem o uso de compasso, guitarras distorcidas, power chords e estruturas de nota principalmente girando em torno de estilos dorianos, eólicos ou frígios.

Muitas bandas de nu metal usam guitarras de sete cordas ao contrário das mais tradicionais guitarras de seis cordas. Guitarras de sete cordas, que são, por vezes, afinadas para aumentar a sensação de peso, resultam em baixistas usando instrumentos de cinco e seis cordas. DJs às vezes também são utilizados em instrumentações rítmicas adicionais, tais como em sampling, scratching e temas de fundo eletrônicos.

Os estilos de vocal do nu metal variam entre o canto melódico, rap, sreaming e o death growling, às vezes usando vários desses estilos dentro de uma mesma música. As letras de muitas bandas de metal nu concentram-se na dor e na alienação pessoal, em vez dos temas de outros subgêneros de metal.  O nu metal usa a estrutura de versos do pop tradicional, com refrões e pontes, contrastando-a com a de outros gêneros de metal, tais como o thrash e o death metal.

Um dos estilos mais marginalizados e injustiçados do rock n´roll, por não terem as guitarras como o principal instrumento e ela sendo mais simples, sendo a guitarra o punk do metal, devido a sua simplicidade, mas com os outros instrumentos tendo uma grande valorização, não muito difícil bandas com baterias e baixos de extrema complexidade e dificuldade, mas mesmo assim sempre foram criticados duramente, algo terrível, pois uma das bandas criadoras do metal, talvez a mais importante, nunca se deixou cair na mesmice e reacionarismo que o metal funciona (no geral, nem todos os metaleiros pensam assim), o Black Sabbath sempre foi além, não comparando a qualidade técnica do nu metal com o Black Sabbath, mas na parte da inovação musical, e busca pela experimentalidade que eles seguiram dos pais do metal, um dos erros do nu metal, foi justamente deixarem esse nome pegar, deveriam ter chamado de rock pesado alternativo ou algo do genêro, pois o pessoal do metal tem grande apreço e apego pelo nome metal, o que fez ele se sentirem muito ofendidos, mas não deixam de ter muitos elementos do metal, o nu metal teve outros grandes problemas, a maioria das bandas que surgiram e foram muitas se tornaram muito repetitivas, sempre parecendo cópias das bandas principais do gênero, e se deixaram vender muito pelas grandes gravadoras, fazendo com o estilo fosse morrendo, apenas as bandas que trancenderam o estilo sobreviveram e se tornaram algo além do que tocavam, mas que por mais dos grandes defeitos que teve, proporcionou bandas incríveis, que fugiram do normal, criando toda uma identidade própria, sendo um grande saldo positivo para o rock no geral. 

1 - 30 SECONDS TO MARS



Uma das mais recentes bandas dita como um rock alternativo, mas por vários elementos do gênero eu os coloquei aqui, principalmente pelo primeiro e segundo álbum, onde elementos como os riffs quebrados, o jeito de cantar e o esqueleto das músicas são completamente iguais as do estilo, a única diferença for ter surgido quando o estilo morreu, uma banda que mostra grande experimentalidade qualidade sonora, mesclando muito bem o pesado com o melódico, com um instrumental bem executado em conjunto ao vocal do ator/cantor Jared Leto (Requiem For A Dream/Clube da Luta), 30 Seconds to Mars idependente da pegada bem mais pop hoje em dia é uma grande pedida do estilo.


  2 - 36 CRAZYFISTS


Banda americana, vindo das terras geladas do Alasca, são na minha opinião um dos grandes do gênero, se bem que sempre se denominaram como uma banda hardcore, mas tinham elementos principalmente no primeiro e segundo album, com uma grande pegada do nu metal, suas músicas são marcantes, um som pesado e rápido, com vocal do Brock Lindow completamente marcante, uma das bandas que transcendeu o estilo indo mais pra linha do metalcore, mas em uma pegada mais experimental, seu som é único, umas das bandas independente do estilo, mas da música no geral necessárias a se ouvir, um som essencial.  

 

3 - BLINDSIDE


Uma banda de nu metal sueca, também com uma pegada no post-hardcore, flertando com o rock clássico e o country, seu som também bem único, como qualquer banda de nu-metal o vocal também é, dando toda uma identidade pra banda, seu som pesado e ao mesmo tampo cadenciado, com um grande vocal melódico e gritado, com riffs sensacionais, essa é outra banda que vai muito além do infantil rótulo de nu metal, se tornando essencial pra qualquer apreciador da boa música.


  4 - CHEVELLE


Banda americana de nu-metal, influenciada pelo grunge, lancçou 2 albuns sensacionais, mas depois acabou se tornando uma das bandas que se vendeu, começaram a deixar franja e esqueceram da música, que era muito bom, mesclavam bem o peso com o melódico, criando uma identidade única.

 

5 - COAL CHAMBER 


Um dos pilares do nu metal, o Coal Chamber caracterizado por um som mais simples do que as bandas do próprio gênero, mas ainda sim muito marcante, com um som mais seco, suas músicas tinha como sempre um vocal marcante de Dez Fafara, com certeza influenciaram centenas de bandas, eu mesmo a primeira banda de nu metal que minha banda tirou cover foi Loco do Coal Chamber, mas nunca fui muito fã do sons dos caras, mas produziram bons álbuns, nada fora do normal, mas muito bons, em 2003 a banda acabou.

 

6 - DEFTONES


Banda americana, talvez uma das presursoras do estilo, e talvez uma das que mais evoluiram no que diz a respeito da musicalidade, influenciaram centenas de bandas, e falar do deftones é algo que não consigo ser imparcial, talvez uma das bandas que eu mais goste, o som deles quebraram diversas barreiras, todos álbuns dos caras são obra-primas, o peso, o melódico, o sombrio, o triste, a explosão, hoje com uma pegada mais rock n´ roll, eles trancenderam o nu metal a tempos, até na época que ele faziam "nu metal" já eram muito além do estilo, sua experimentalidade o levaram a outro patamar da música.


7 - FALLING UP


Essa é uma banda que eu fui conhecer depois que já tinha passado da minha fase nu metal, são uma banda cristã americana, fazem um som muito bom, ouvi mais os dois primeiro álbuns que são bem construídos, tendo uma pegada mais forte no pop, até por causa talvez da ideologia, fazem um som mais limpo, mas o álbum mais recente ficou mais mela cueca, ficou mais leve, não cheguei a ouvir inteiro até porque não gostei muito do que ouvi, e como não tenho muito tempo sobrando na semana prefiro sempre parar e perder tempo ouvindo algo bom, mas os recomendos pelos primeiros álbuns que valem a pena.


 

8 - FIGHTSTAR


 Essa é outra banda que só fui conhecer depois de algum tempo, fazendo um som pesado com uma pegada mais pop, essa banda inglesa, com um som bastante próprio, com dois vocais bastante marcantes, e um instrumental muito bom, trabalham bem com o peso e o melódico, seus primeiros álbuns foram os melhores também, mas continuaram com uma qualidade boa, mais nada muito inovador, parecendo que ficaram repetitivos, mas são um grande som a se ouvir, valendo bastante a pena quem curte o som.


9 - FIVE POINTE 0


Banda americana, essa é outra que não consiguirei ser imparcial pois também transita na minha lista de melhores bandas que eu já ouvi, seu som mesclando do metal, hardcore, musica indiana, ao rap, fazendo disso tudo um som único, onde com certeza lançaram um dos álbuns mais perfeitos do nu metal e da música no geral, o único defeito foi terem feito apenas um álbum e a banda ter acabado.

 

10 - FINCH


Considerada uma banda de post-hardcore, eu acho que eles tem uma pegada forte no nu metal, por isso os coloquei aqui, lógico que toda essa parte de rotulamento é idiota, mas como somos seres humanos, ser idiota faz parte da nossa índole, possuindo um som forte, com uma pegada hardcore bastante poderosa nas músicas, indo do peso ao melódico, sabendo mesclar tudo de forma uniforme, acabaram entrando em hiato o que é uma pena, mas um grande som a ser apreciado.

11 - HED P.E.


Banda americana, tambem considerada como rapcore, o vocalista brasileiro, fez um certo sucesso na época que o nu metal explodia, com músicas e letras com a temática do gangsta rap, e do rap gringo, sempre falando de putaria, armas, drogas e violência, o Hed P.E. fez em seus 4 primeiros álbuns grandes músicas, sabendo trabalhar bastante o som, fazendo um experiência diferente, com um rap e um vocal único, Jared Gomes da grande indentidade a banda, com um instrumental diferente tendo uma batida meio latina e bastante requebrada na música, o problema foi que eles foram se perdendo depois do Only Amerika se tornando repetitivos e seguindo os mesmos erros que as maiorias das bandas do estilo, não se inovando e apenas piorando a cada álbum, mas ainda sim pelos 4 primeiros álbuns valem muito apena serem ouvidos, uma grande banda.


12 - ILL NIÑO


Banda americana também com vários membros brasileiros, com uma pegada completamente latina nas músicas, fizeram essa mistura de uma forna que o som pesado se ligasse perfeitamente com o som latino, principalmente o flamenco e rumba, o melhor álbum foi o primeiro, com um vocal gutural e melódicos sensacionais, um instrumental fora de série, ill nino sempre se destacou no cenário, hoje em dia eles tem caminhado mais no lado do metalcore, ficou legal, mas perderam bastante da identidade da banda, mas continuaram vivos e fazendo um som bom ainda, diferenciando das outras bandas do genêro.

 

13 - INCUBUS


Banda americana ligada mais ao rock alternativo que o nu metal em si, também é uma das bandas que mais gosto, também junto com deftones talvez uma das bandas mais experimentais do estilo, e tambem uma das mais conhecidas, começaram tocando uma doidera de som que lembrava um funk com tribal e psicodelia, hoje ficando mais pop, mas ainda mantendo um fidelidade grande com o som que sempre propuseram, sempre a melodia e agressividade juntos, uma grande banda da música no geral.

 

14 - KITTIE


Uma das características das bandas de nu metal sempre foi a presença de mulheres, mas elas sempre apareceram como coadjuvantes, mas no Kittie uma banda só de mulheres elas tiveram uma voz mais ativa na cena, e não ficaram famosas só porque eram mulheres, mas porque faziam um som de qualidade, mas como a maioria das bandas do new metal, nao se sustentaram, em vez de cair na mesmice, resolveram explorar outros sons, seguindo a onda das novas bandas, mas nçao foram muito bem, produzindo novos álbuns muito ruins, mas pelo menos deixaram 2 álbuns marcantes, Kittie e Oracle, que valem muito apena serem apreciados.


15 - KORN


Com certeza nenhuma banda representou mais o nu metal do que o Korn, um dos precursores do gênero, junto com Limp Bizkit, Deftones e Coal Chamber, foram uma das poucas bandas que se denominavam nu metal, ditavam as tendências do gênero, fizeram um sucesso estrondoso, junto com muito experimentalismo, junção de gêneros musicais, grande qualidade de musical, foram com certeza uma das grandes bandas da música, digo foram pois como a maioria das bandas, o Korn não se sustentou, indo pra um lado muito estranho eles foram se perdendo a cada novo álbum, tudo pós Untouchables, por conta de um menor sucesso e desgosto de alguns fãs, o que é estranho pois o álbum é muito bom, mas ainda sim pelo menos antes de entrar em decadência sonora, o Korn deixou 4 obras-primas e um álbum muito bom, pena que se perderam, mas quem sabe um dia não retornam bem.


16 - LIMP BIZKIT


Banda americana, com certeza uma das mais influentes, tanto no estilo como no som, sua ligação com o Rap sempre fez do Limp Bizkit uma grande banda, suas músicas sempre poderosas e bastante pesadas, e um vocalista iconico como Fred Durst, criou uma legião de fãs, seus 3 primeiros álbuns foram brilhantes, sendo o terceiro o mais famoso, que fez deles uma das primeiras bandas das paradas de sucesso, mas comumente no estilo, a partir do quarto álbum com a saída do guitarrista Wes Borland a banda começou a se perder fazendo novos álbuns muito ruins, mas ainda assim pelos 3 primeiros álbuns deixaram seu nome na música.

 

17 - LINKIN PARK


Banda americana, com certeza a  banda de nu metal que mais fez sucesso no mundo com um som mais limpo e pop, o Linkin Park alcançaram vários topos das paradas, suas músicas que variam do clássico melódico, gritado e rap, fizeram eles alcançarem o público que não curte muito o som pesado, levando o nu metal para mais além, eu gostei bastante do primeiro álbum, o segundo acho que já foi um pouco pior, mas ainda era bom, mas depois eles descambaram de vez e se venderam pro mercado fazendo algo mais leve e pop, hoje considerado mais uma banda de pop rock do que de nu metal ou metal alternativo, mais ainda assim vale a audição principalmente o dois primeiros álbuns.

 

18 - MUDVAYNE


Banda americana, talvez uma das mais malucas do estilo, seu som como deftones e incubus sempre foi bastante além do estilo, com bastante experimentalidade, e grande técnica musical, sua complexidade musical batia com as grandes bandas do rock, principalemente o baixo de extrema dificuldade (algo até comum no gênero, mas o do mudvayne ia além) criaram grandes álbuns, posso falar principalmente pelo primeiro e segundo álbuns, obras-primas, mas os outros foram muito bons também, uma banda que nunca caiu o nível, sempre deixando a música em primeiro plano.

 

19 - MUSHROOMHEAD


Banda americana, mais conhecida pelos conflitos com o Slipknot, obviamente influenciados pelo Kiss na questão do figurino, eu sempre achei que eles focavam mais no visual do que nas músicas em si, acho que eles fizeram grandes músicas, mas eram muito inconstantes, fazendo alguns sons bons e outros muito repetitivos e mas ainda sim eles tem um saldo positivo bom, sinceramente tambem tirando os primeiros álbuns eu parei de ouvir porque nunca curtia muito, mas vale a pena conferir, nem que seja por curiosidade, tem algumas músicas boas.

 

20 - NONPOINT


Banda americana, trazendo elementos do rock n´roll, mesclando bem o peso e melodia, com o potente vocalista Elias Soriano e um instrumental pesado e bem trabalhado, juntando também alguns elementos latinos, a banda é uma das que continua fazendo grandes álbuns, com certeza umas bandas a se ter na prateleira sempre.


 

21 - OTEP


Banda americana, como dito aqui antes da grande participação das mulheres no nu metal, aqui outra banda onde a mulher foi principal, foi o Otep, uma grande banda com instrumental poderoso, mas o que sempre chamou a atenção foi o vocal gutural e poderoso da vocalista Otep Shamaya, sempre causando discussão se era algum aparelho de distorção de voz, mas idependente disso o Otep é uma grande banda, mesmo tendo caído bastante nos últimos álbuns, é uma grande indicação de música.

 

22 - PAPA ROACH


Banda americana, o Papa Roach foi com certeza uma das principais do estilo, tendo um som que mesclava o rap e o rock, seus dois primeiros álbuns foram sensacionais, com agressividade e melodia e ainda toda uma identidade própria, influenciando toda uma geração, mas eles talvez tenham sido o grupo que mais se perdeu e caiu nas garras do dinheiro no lugar da música, mudando completamente o estilo, produzindo lixo sonoro atrás de lixo, virando uma banda completamente pop, aonde até os próprios integrantes começaram a se vestir como emos, com franjinhas e roupas coladas, ficando completamente afeminados, nada contra mas uma gigantesca mudança, apenas para atingir um novo mercado, mas ainda assim pelos 2 primeiros álbuns Papa Roach é uma audição obrigatória de quem curte o estilo.

 

23 - PLEYMO



Banda francesa, essa é outro grupo que eu fui conhecer só depois da minha fase nu metal, mas esse realmente me pegou na época, que som monstruoso esse caras fazem, com músicas pesadas e melódicas, com uma sonoridade toda própria e o francês da ainda mais personalidade pras músicas, e todos álbuns dos caras são bons, altamente recomendado.

 

24 - P.O.D.


Banda americana cristã, o P.O.D. é uma dos grupos mais conhecidos do gênero, sua música sempre ligada ao rap, ao um som mais urbano, pesado e melódico, suas músicas que tem mais a temática religiosa, sempre se mostram presentes em seu estilo, com o som quase sempre sendo uma louvação, uma das poucas do estilo que continuaram fazendo um grande som ao passar dos anos, se bem que o novo álbum não está nenhuma maravilha, mas ainda sim não mancha o grande currículo da banda.

 

25 - SEVENDUST


Banda americana, formada em 1994, o nu metal sempre esteve ligado com a música negra, principalmente com o rap, mas a banda aonde vimos a potência dos vocais dos negros foi o Sevendust, onde a banda com Lajon Witherspoon é uma coisa e sem ele outra banda, com vocais potentes, riffs pesados e um som diferenciado fazem do Sevendust, um grande som do estilo.

 

26 - SLIPKNOT


Banda americana, talvez uma das mais íconicas do estilo, hoje com certeza junto com o Linkin Park a mais conhecida, conhecidos principalmente por causa das máscaras, mas diferente do Mushroomhead, o Slipknot sempre se focou no som, as máscaras sempre foram segundo plano, com um som revolucionário, mesclando metal, eletrônico, rock e muita loucura, uma das bandas mais pesadas dos últimos tempos, souberam como ninguem mesclar 9 maníacos em um som único e de grande qualidade, com certeza foi uma das bandas que eu mais ouvi, principalmente o álbum Slipknot e Iowa, as grandes obra-primas deles, mas os subsequentes são muito bons também, sendo uma das obrigações pros fãs do gênero, algo que nem precisa ser comentado.

 

27 - SNOT


Essa é outra que não consiguirei também ser imparcial, uma das mais diferentes e inovadoras bandas do gênero, Snot é pedida certa pra quem curte qualidade, misturando um som que vai do country, rock, rap e metal, tudo transformado em um som trancendente o tempo, com certeza um dos melhores álbuns do rock da história, uma banda que foi marcada pela morte do vocalista que trouxe fim a uma das melhores bandas do nu metal.

 

28 - SOULFLY


Soulfly uma banda com o espírito mais brasileiro, com a saída do Sepultura, Max Cavalera nos presenteou com uma das grandes bandas dos anos 90, com um som que mistura o peso do metal com sons tribais e brasileiros, Soulfly com certeza foi uma das bandas que mais influenciou outras bandas no mundo, seu estilo de som era ouvido por cada banda nova que aparecia no mercado da música, seus gulturais marcaram uma geração, hoje se aproximam mais no metal, mas mantendo a qualidade de sempre.

29 - SYSTEM OF A DOWN


Banda armeno-americana, SOAD um das bandas mais importantes do estilo, um som que varia do som árabe, rock e metal, a banda mais ativa politicamente, talvez até do rock n´roll, críticos ávidos do sistema e dos EUA, ja foram até vigiados pela CIA, trazendo agressividade, peso e melodia, tudo isso conciliado com grandes letras, pessoalmente curto mais os 2 primeiros álbuns, escutei até meu ouvido sangrar os mais recentes não gostei muito, mas musicalmente falando são muito bons, questão de gosto mesmo, uma grande banda.

 

30 - TRAPT


Banda americana, com elementos que vão do pop, rock, criam um som alternativo bastante autêntico, com vocais melódicos poderosos de Chris Taylor, Trapt é uma banda que por ser um pouco mais leve alguns vao curtir menos outros mais, mas uma grande qualidade eles possuem, todos álbuns muito bons, mais pop mas não deixa de ser uma grande banda.


Essas são algumas bandas que eu recomendo a todos ouvirem, lógico que quem curte só metal ou é cabeça fechada, falo pra nem chegar perto, pois lógico como ja disse em cima essa coisa de rótulo é pura ilusão e besteira, umn mentalidade de mercado e de adolescente, aqui postado são várias bandas que vão agradar uns e desagradar tantos outros, eu particularmente curto música, se for algo que me agrada escuto de tudo, lógico que existe determinados sons que eu curto mais, como rock no geral, mas ouço de musica clássica (uma ou outra, porque o negócio é osso) a metal do mais pesado possível (tirando os goregrind e sertanejo universitario que pra mim não é musica), tudo tem sua qualidade e tudo deve ser respeitado, pois a música é algo que fala com nossa alma (no sentido poético da palavra, pois não acredito nisso), é algo que nos atinge em outro nível de consciência , uma coisa completamente subjetiva e relativa, o que é bom, pois cada um tem sua preferência, baseado naquilo que o agrada.
Essa foram então as melhores ou mais importante bandas que eu acho do estilo, quem curtir vai atras que senão vai ta perdendo músicas muito boas.

BONUS
Som da minha banda
http://www.youtube.com/watch?v=TPvmCHJrnWk
Post com 200 imagens de guerreiros
http://mundonaforca.blogspot.com.br/2013/03/a-r-t-e-e-m-i-t-o-l-o-g-i-guerreiros.html

20 comentários:

Anônimo disse...

cara c ta loko? cade o Rage against the machine?

Ludoid0 disse...

Cara, muito bom o texto, ambientaliza legal o new metal...
É meu gênero preferido justamente pela mistura que é. Como foi dito no texto, é legal esse negócio que cada banda tem um vocal muito caraterístico, que atravessa passa por influencias do rap, reggae, etc.; diferente do Metalcore, gênero que sucedeu comercialmente o New, onde os vocais parecem serem uma só pessoa q canta pra várias bandas rs.

Acredito que ainda faltou algumas bandas que considero muito boas. Vou listar algumas:

*Skindred: Faz uma mistura entre reggae e rap, com um vocal extremamente diferenciado. Não vi ninguem misturar reggae e rock melhor que esses caras ainda.
*Soil: um vocal rasgado, forte. Vale muito a pena ouvir os 2 primeiros albums.
*A Broken Silence: Banda Australiana, com uma pegada puxada pro rapcore. Surgiu depois da "Morte" do Gênero. Uma pena.
Banda
*LostProphets: Banda britânica muito boa também. Pena q se perdeu um pouquinho em questão de sonoridade.


E ainda tem também algumas bandas cristãs que considero referências excelentes, muito melhores que o Falling Up, por exemplo:
*Red: Parada Obrigatória pra qualquer um que curte New Metal. Algo entre Chevelle e LP, com uma pitada de instrumentos clássicos.
*Thousand Foot Krutch: um New mais pop, bem melódico com um vocal único, na minha opinião uma das melhores do gênero.
*Demon Hunter: Lembra Slipknot, mas com identidade própria.Atualmente faz um som mais puxado pro Metalcore.
*Pillar: Os 3/4 primeiros álbum valem a pena conferir, som de qualidade. Atualmente alterna mais entre o Hard Rock /Rock lternativo
*Skillet: Bem popular, modinha até. Não toca apenas New Metal, mas os álbuns Collide, Comatose e Awake tem bastante musica boa do Gênero
*Flyleaf: Puta vocal feminino, dos bons mesmo. Ficou popular justamente por isso, inclusive. Não é só new, mas vale muito a pena conferir.
*Manafest: É um rapper, mas isso só no inicio rs. Em todos os albuns encontramos musicas do Gênero, sendo que nos primeiros albuns temos mais hip-hop/Rap, e nos seus últimos albums uma pegada mais atenuada de New.


E garanto que ainda ficou muita coisa boa pra traz ainda rs

mundonaforca disse...

Ludoid0 valeu mano, eu escrevi a algum tempo, mas igual voce falou ai eu quis referenciar o som, da uma desmitificada, é pra pegar um pouco na orelha da galera do metal, que é muito encheção, só por causa de um nome que a midia inventou...mas valeu cara a maioria que voce pos são muito boas mesmo...skindred..pillar...skillet..ouvi bastante tambem...é que eu coloquei as que mais ouvia e lembrei na hora de fazer o post...mal responder atrasado ai mano..é que eu nao to com tempo de ficar entrando no blog direto...valeu mesmo

mundonaforca disse...

Ou Anonimo..entao RATM eu nao considero nu metal...considero rock n roll mesmo..principalmente pela guitarra que foge bastante do estilo..é muita identidade e unicidade que eles possuem...a maneira que zach canta tbm por mais que seja rap como rock..é diferente da pegada new...mas é uma das bandas que eu mais gosto no mundo...ja ate fiz uma resenha sobre os caras..mas valeu o comentario

Anônimo disse...

Na epoca ha uns 10 anos atras ate parecia so so mas kuando se descobre o metal do ne do atlantico essas porcarias do noroeste atlantico parecem mero esterco kk

Anônimo disse...

Faltou tbm Disturbed

Unknown disse...

System em 29º kkkkk vc ficou louco, metade das que estao ai nem merecem ficar ai.

mundonaforca disse...

haha nao é ordem rankeada nao mano, é aleatoria, eu fui lembrando e pondo as bandas que eu mais curto ou curtia, ou que eu acho que tiveram grande influencia no genero, por isso que coloquei grandes bandas do genero e nao as melhores, ate porque melhor ou pior na musica nao existe, qualidade de musica é muito pessoal cada um curte uma coisa mais que a outra

Fábio Conde disse...

RATM não é Nu Metal cara, só influênciou, é Rap Rock/Rap Metal.

Unknown disse...

Alguem conhece esta banda e musica ?

https://www.youtube.com/watch?v=c7WYibm-91E

Eduardo de França Monte disse...

Cara cade a banda Adema?

Unknown disse...

Cara só faltou o Downing Pool, de 2001, 2002, depois da morte do Dave Williams, a banda se perdeu . :/ Mas o primeiro álbum é uma obra-prima

Anônimo disse...

Então seu otário rap rock er nu metal
S2Magoots slipknot _!_

Anônimo disse...

Gostei da sua lista, mas acho que faltou Skillet e Evanescence q são bandas q estouraram quando o new metal tava no auge.

AK!RA disse...

KORN é o nú metal ...o resto é experiência

AK!RA disse...

KORN é o nú metal ...o resto é experiência

Anônimo disse...

Pessoalmente não curto muito, como você disse algumas bandas se venderam e feio. Curtia muito o Iowa do Slipknot, os 2 primeiros trabalhos do korn, os primeiros álbuns do Limp Biskit e Deftones, mas acho um estilo muito pegajoso a melodia. Já curto um som mais pesado e rápido como hardcore ou Death Metal, Sludge Metal, Doom metal e Industrial como Ministry, Pitchifter o primeiro, Godflesh e Meathook Seed. Há e já ia esquecendo um bom e velho Punk Rock Hardcore das antiga. O resto é resto. Mas parabéns pelo blog e detalhes sobre as bandas.

Patrick Sousa disse...

Cara, só faltou o Staind como uma das melhores ai. Alguém lembra dessa banda?

Unknown disse...

Simplesmente boa a sua postagem. Até então eu pensava que só eu pensava assim (estou incluindo a sua opinião mostrada em resposta a alguns comentários), parabéns, você é legal.

Rikardo Rocha disse...

Não entendo tanto preconceito com o new metal. Não lembro disso na época, no início dos anos 2000, eu só me lembro de uma grande galera curtindo...marcou demais a minha adolescência e a dos meus amigos , hoje todos na casa dos seus trinta anos. Eu fiquei muito triste com a queda do movimento, lá por volta de 2005, quando o Emocore surgia sendo a nova sensação do momento, mas já não fazendo o meu agrado nem o da minha galera lá do início (se bem que é bem melhor que o funk e o sertanejo que a galera de hoje está ouvindo por aí).
Curti bastante o seu texto, foi uma era inesquecível, e com certeza o Linkin Park foi a banda que mais se destacou no gênero, embora eu gostasse e ouvisse todas estas fantásticas e nostálgicas bandas!
Uma época gloriosa e inesquecível, que infelizmente não volta mais!

Que pássaro é esse?