sábado, 18 de outubro de 2014

R E S I S T A - Luta GuaraniKaiowa


"No último dia 6 de outubro, a Justiça Federal em Ponta Porã (MS) deferiu uma ordem de despejo dos Guarani-Kaiowá da comunidade de Kurusu Amba. Diante dessa decisão, a comunidade escreveu uma carta afirmando que não abandonará seu território tradicional. Ava Jeguaka Rendy’ju, liderança de Kurusu Amba e parte da comitiva guarani-kaiowá que foi a Brasília (DF) para pedir que o STF respeite o direito indígena à terra, afirma: “Se a justiça não garantir nosso , que prepare muitas cruzes para o nosso povo, pois ela será culpada por todo sangue que correr”.

Os Guarani-Kaiowá também alertam para outras decisões tomadas pelo Supremo - como a anulação da demarcação da Terra Indígena Guyraroká - que flexibilizam os direitos constitucionais dos povos indígenas. Por isso, nesta quarta-feira (15), às 15h30, os Guarani-Kaiowá convocam uma coletiva de imprensa, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em defesa de seus direitos territoriais.
Saiba mais: http://isa.to/1sS1uMm
"

retirado da página Instituto Socioambiental - ISA

Todo indígena tem prioridade em qualquer questão de terra, nenhuma justiça nossa tem o poder de retirar isto deles, nossa legalidades não importa para povos que foram massacrados pelas mesmas. 

Nenhum comentário:

Que pássaro é esse?